CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 6 de novembro de 2010

Denúncia: Praça Santa Clara desprezada

Alguns moradores do bairro Divinópolis ligaram para nossa equipe de reportagem para reclamar das condições atuais da praça Santa Clara, localizada naquele bairro, nas proximidades da rua Maria Diná. Os poucos equipamentos que existem no local, como três balanços e um trapézio, estão quebrados há vários meses e nada foi feito, apesar das constantes reclamações. "Os meninos não têm onde brincar aqui. Até os bancos já começam a se acabar por falta de manutenção", disse a dona de casa Suelen Andrade.

Segundo ela, seu menino de oito anos cortou a mão ao utilizar um dos brinquedos da praça. "O trapézio está todo enferrujado. Quando ele tentou segurar em uma das barras, cortou a mão e teve de ser atendido na Policlínica do Salgado", disse dona Suelen. "Os balanços estão quebrados desde antes do São João. Nós ligamos para lá e eles disseram que iriam consertar, mas até agora nada", completou o aposentado Sebastião Alves, que tem como hábito levar seu neto todas as manhãs para o local.

Nossa reportagem ouviu o diretor de Meio Ambiente, Jorge Quintino, sobre o assunto, já que sua diretoria está ligada à conservação das praças. Ele reconheceu que as condições do local não são as ideais, mas disse que só poderá iniciar o reordenamento quando o parque que está instalado na área for retirado. "Vamos nos reunir com a Secretaria de Gestão e Negócios para traçarmos uma meta nesse sentido (evitar as invasões das praças por parques de diversão, bingos e bares), além da recuperação total da área", finalizou Quintino.

Jornal Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário