CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 25 de julho de 2015

Caruaru promove com muito sucesso a 10ª Feira Super Mix.



Coroada de êxito e com a afluência de um bom público presente aconteceu  ontem o encerramento da 10ª Feira Super Mix 2015 – uma vitrine de bons negócios. A Feira das Indústrias, Atacadistas, Distribuidores e Supermercadistas de Pernambuco foi realizada em Caruaru pelo segundo ano consecutivo e mais uma vez  aconteceu na Capital do Agreste.

O evento este ano contou com a participação de 60 stands expositores de diversas empresas de vários segmentos da economia brasileira e é organizado pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores em parceria com a APES – Associação Pernambucana de Supermercados e apoio da ABAD, Fecomércio/PE, Fiepe, ABRAS, e Sebrae, além do patrocínio das empresas participantes.

O objetivo principal da 10ª Feira Super Mix, é aquecer a economia do interior promovendo uma integração entre os setores produtivos. 
 

Segundo os organizadores o evento é uma ferramenta que visa motivar e envolver o empresariado de uma vez, que ao expor seus produtos os mesmos são observados pelo público-alvo, ensejando o momento de transformar desafios em oportunidades. 

A Feira acaba também sendo o elemento propulsor ideal de surpreender o cliente.

Entre as novidades da edição da Feira Super Mix em 2015 que aconteceu no Polo Caruaru, entre 22 e 24 de julho,   destacamos o ciclo de sorteios contemplando visitantes, varejistas e vendedores das empresas expositoras. O prêmio para os sorteados será um final de semana com acompanhante no 15º Encontro Aspa que acontecerá entre 27 e 29 de novembro deste ano, no Enotel Resort, em Porto de Galinhas. Tivemos ainda na Feira: Palestras, Negócios, Lançamentos e Minicursos.

Paula Valéria – Coordenadora de Vendas da Feira de Negócios Super Mix frisou que a escolha de Caruaru para a realização do evento aconteceu mais uma vez,  em função da Capital do Agreste “ser uma cidade estratégica que hoje concentra muitas indústrias, além de evidenciar o crescimento do consumo no interior do estado, nos últimos anos, abrindo espaços para a expansão de novos negócios, inseridos na cadeia regional de abastecimento”.

Em visita à Feira, a reportagem do Blog Caruaru Agora teve oportunidade de observar o stand expositor de uma firma em grande expansão na cidade e conversou com a Diretora Financeira Andrezza Clímaco da IACIL – Indústrias Alimentícias Cinderela, uma das empresas expositoras na 10ª Super Mix que falou sobre a importância da realização do evento em nossa cidade e sobre a perspectiva de bons negócios para o Setor.  Confira o áudio abaixo... .

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ivo Sútter - uma mentira que virou verdade...



O Blog Caruaru Agora com o seu propósito de resgatar a história dos nossos companheiros Operários da Comunicação, trabalhando em parceria com o Projeto do Prof. Edson Tavares, catedrático de Literatura da Universidade Estadual da Paraíba – Campus de Campina Grande, atualmente desenvolve pesquisas para editar o seu livro “Biografia dos Comunicadores do Rádio AM de Caruaru”, trabalho literário que no futuro bem próximo estará à venda nas livrarias. Hoje tem a grata satisfação de trazer para o conhecimento do povão, a história empolgante de um dos maiores,  mais conceituados e categorizados Comunicadores do nosso Rádio.
 

Ele é literalmente, um tremendo de um Profissional. Tem uma história fantástica e dono de uma bagagem extraordinária e pasmem amigos, tudo começou com uma estupenda mentira.
Estamos falando de Ivo Sútter. Grande Comunicador do Rádio de Caruaru. Atualmente trabalha na Nova FM, onde atua nas áreas do Jornalismo Político e Esportivo. Nesse prefixo apresenta o seu programa “Ivo Sútter – Entrevista”, que acontece de segunda à sexta, das 11 às 12 h.  É natural de Blumenau-SC, e sua família é descendente de alemães. 
Começou no rádio em seu estado natal, nos idos de 1958. Desde 1970 aportou no Rádio Nordestino e aqui também construiu uma história linda de se ver e contar...


Além de Comunicador ele também exerceu atividades na Assessoria de Imprensa do Governo do Estado durante 21 anos. Aos 14 anos foi Aprendiz de Tecelão em sua terra natal.Também foi Frentista, Aprendiz de Mecânica de Automóvel. Trabalhou num Armazém de Estivas em São Paulo. Foi ainda Vice Presidente da Federação Pernambucana de Voleibol ao lado do Presidente Ivan Lima – o Gandulão de Ouro e a partir de 1958, através de uma incrível mentira, ingressou nas ondas do rádio...


Acompanhe toda a história de um Comunicador com 47 anos de estrada e com uma vasta bagagem profissional onde trabalhou em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e por fim aqui em Caruaru. Fez quatro Copas do Mundo e várias Copas América. Confira sua fascinante história, contada por ele próprio ouvindo o áudio abaixo...

Prefeitura pretende edificar uma Escola de Tempo Integral no Salgado.



De posse de uma determinação Judicial Prefeitura de Caruaru inicia desmanche do Centro Politécnico Rev Júlio Leitão no bairro do Salgado. 
O Prefeito do Município Zé Queiroz de Lima esteve no local e classificou de “um dia histórico – 21 de julho – quando a Construtora Salustiano iniciou o desmanche do prédio do Centro Politécnico Reverendo Júlio Leitão – que em tempos idos serviu de referência no ensino profissionalizante da cidade”.

O Centro Politécnico Reverendo Júlio Leitão foi uma Escola Profissionalizante instalada na década de 60 no bairro do Salgado em Caruaru. Por muito tempo serviu na formação profissional de muitos jovens no populoso bairro da Capital do Agreste. 

Mas estava desativado há mais de trinta anos, fato que aconteceu no Governo de Joaquim Francisco que também desativou a Escola Dom Miguel de Lima Valverde, o tradicional Colégio Industrial de Caruaru, que funcionava no bairro do Vassoural.

Após reclamação da própria população de uma vez que o prédio com escola desativada estava servindo apenas de um local para ação de marginais, pondo em risco a integridade física dos moradores do local. Sensibilizado com os reclames da população o Prefeito entrou com uma ação de desapropriação do prédio na Justiça objetivando transformar o Centro Politécnico numa moderna Escola de Tempo Integral para atender às necessidades do povo do Salgado.

Prefeito Zé Queiroz esteve no local com sua comitiva e falou à reportagem do Blog Caruaru Agora sobre a importância do fato histórico para os estudantes do município...

terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitura inicia demolição do Centro Politécnico Rev. Júlio Leitão.



João Salu da Construtora e o Assessor Tico.

Instalado no bairro do Salgado nos anos 60, o Centro Politécnico Reverendo Júlio Leitão começou a ser demolido na manhã de hoje, aqui em Caruaru. O trabalho de desmanche está sendo executado pela Construtora Salustiano cujo responsável é o nosso amigo João Salu, devidamente contratada pela Prefeitura de Caruaru. 


Um trator e vários caminhões caçambas estão fazendo os trabalhos de remoção dos escombros do local.
O Centro Politécnico Rev. Júlio Leitão foi no passado uma Escola de formação profissional, onde funcionaram vários cursos profissionalizantes como: Cursos de Marcenaria, Corte e Costura, Radiotécnico, Serralharia, Culinária, Manicure e Datilografia, entre outros.

A Prefeitura de Caruaru pretende desenvolver um projeto para implantação de uma Escola de Referência para atender o requerimento do Vereador Edmilson do Salgado, aprovado pela Câmara Municipal de Caruaru e suprir a grande carência escolar no município, notadamente no bairro do Salgado.

O Assessor de Comunicação do Prefeito, Francisco de Assis Brito, o popular Tico, esteve no local com a Comitiva da Prefeitura e fala agora no Blog Caruaru Agora da intenção do Prefeito Zé Queiroz com aproveitamento do espaço físico do local, bem como da importância da obra em tempos idos para o bairro do Salgado...

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Racionamento de água será ampliado em 12 municípios do Agreste de PE.

Locais seguem abastecidos por 'Jucazinho', com 3,88% da capacidade total.

Caruaru, Bezerros e Gravatá passarão a ser mantidos por outros mananciais.

Barragem de Jucazinho está com 3,88% da capacidade total, segundo informações da Compesa
(Foto: Reprodução/ TV Globo).
 
O racionamento de água será ampliado em 12 municípios do Agreste de Pernambuco. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (15) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). O calendário deve ser divulgado nos próximos dias.

De acordo com a gerente regional da companhia, Niadja Menezes, as localidades fazem parte das 15 abastecidas pelo de Jucazinho.

Os municípios atingidos serão Casinhas, Cumaru, Frei Miguelinho, Passira, Riacho das Almas, Salgadinho, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.

Ainda segundo a gerente, Caruaru passará a ser mantida pela Barragem do Prata, que conta com mais de 63% da capacidade total. Bezerros e Gravatá serão supridas pelos manaciais de Brejão e Amaraji, com volume atual superior a 60%. Ela afirmou ainda que "Caruaru não vai ter um calendário drástico em relação a outras localidades, que estão há mais de 20 dias sem água nas torneiras".

A medida foi tomada para evitar que os 12 municípios que não contam com outros reservatórios deixem de ser abastecidos na totalidade. Jucazinho está com 3,88% da capacidade total, perto do volume morto, que é quando se atinge 3% da capacidade, explica ainda Niadja Menezes.

"É preciso reservar esses 3% para apenas essas localidades, para aumentar o alcance em seis meses. Se a gente continuasse a tirar, essa barragem não duraria 30 dias. A nossa garantia é de que durante seis meses esses locais tenham água nas torneiras. Se essas estratégias não fossem tomadas, em seis meses essas cidades ficariam totalmente sem água, dependendo apenas de carros-pipa para a distribuição", detalhou a gestora. Ela esclareceu também que a chuva na região não tem atingido Jucazinho.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) sinaliza previsão de chuvas abaixo da média, conforme reforça Niadja Menezes: “o ano passado tivemos chuva em Jucazinho no mês de novembro, então a gente torce que essas aconteçam e que, mesmo que seja um percentual mínimo, que dê uma alteração diante do quadro que a barragem vem enfrentando", afirmou Niadja Menezes.

Do G1 Caruaru.