CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fundação de Cultura de Caruaru desfavorece a presença de cantores locais no São João

Artistas de Caruaru e região questionam quais foram os critérios de seleção utilizados pela fundação para não participar da programação do Pátio de Eventos.


O São João é uma vitrine nacional. É a oportunidade dos artistas se apresentarem no templo do Forró mais famoso do mundo e ao mesmo tempo é a ocasião do público apreciar a cultura local. Nas vésperas do maior espetáculo de Caruaru artistas que representam a cultura caruaruense e região foram esquecidos como o irreverente Genival Lacerda, Irah Caldeira, Cristina Amaral, Nádia Maia, Tony Maroto e Edy Lira, entre outros.

A turbulência piorou quando discípulo do rei Luiz Gonzaga, o pernambucano de Garanhuns Dominguinhos, informou em uma entrevista que a Fundação de Cultura não o procurou para participar do São João de Caruaru.

“Eu gostaria de entender como funciona esse processo da Fundação de Cultura. Porque propostas eu mandei, pessoas falaram diretamente com o secretario. Mas eu acho particularmente que as pessoas que estão envolvidas com a cultura, como uma grade para a cidade de Caruaru. A minha pergunta que eu faço é a seguinte: Qual é o critério usado para participar?”, falou a cantora Irah.

Irah Caldeira esclarece que não é contra a vinda de cantores de outros ritmos, uma vez que as fronteiras da música devem ser abertas a todos, mas ressalta que é preciso observar o que é interessante para o período. “É impossível festejar ou comemorar o São João sem a presença do cantor Dominguinhos. É ridículo, é absurdo! É sem noção. É covardia!”, concluiu.

A Fundação de Cultura de Caruaru não se pronunciou sobre o assunto. Nesta sexta-feira (03), o programa Show da Cidade, a partir das 11h, contará com a presença dos artistas que foram excluídos da programação do São João 2011.

Da redação Liberdade
Anderson Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário