CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 30 de março de 2018

A AGONIA QUE VIVE O RÁDIO PERNAMBUCANO, ATUALMENTE.


HOJE VEIO À TONA UM COMENTÁRIO EM FORMA DE DENÚNCIA DO COMPANHEIRO IRANILDO SILVA, EX-PRESIDENTE DA ACDP - ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS DESPORTIVOS DE PERNAMBUCO, QUE CORAJOSAMENTE ESCANCARA PUBLICAMENTE NO SEU TWITTER/FACEBOOK, A CRISE QUE VIVE NA ATUALIDADE O RÁDIO DE PERNAMBUCO.

O RÁDIO PERNAMBUCANO QUE SEMPRE SE DESTACOU NO CENÁRIO ARTÍSTICO NACIONAL PELO DINAMISMO DE COMO SEMPRE FOI FEITO E PELA SERIEDADE E ENVERGADURA DE GRANDES, RESPEITADOS E APLAUDIDOS PROFISSIONAIS QUE AO LONGO DOS ANOS CONSEGUIU  AGLUTINAR NO SEU CAST, NOTADAMENTE NA ÁREA ESPORTIVA/FUTEBOLÍSTICA. NOMES COMO IVAN LIMA, LUIZ CAVALCANTI, JOSÉ SANTANA, BARBOSA FILHO, ADILSON COUTO,  ENTRE OUTROS NO PASSADO RECENTE E ATUALMENTE COM RALPH DE CARVALHO, ROBERTO QUEIROZ, AROLDO COSTA, EDNALDO SANTOS, UACI MATIAS, MACIEL JÚNIOR E TANTOS OUTROS FAMOSOS. SÓ PARA CITARA ALGUNS,  QUE ENGRANDECEM NOSSAS TRANSMISSÕES ESPORTIVAS E EM NADA FICAM A DEVER OS GRANDES NOMES DA RADIOFONIA ESPORTIVA BRASILEIRA.  

FRUTO, VIA DE REGRA, DE MÁS ADMINISTRAÇÕES. O RÁDIO DE PERNAMBUCO FOI ENTREGUE, AO LONGO DOS ANOS, A PESSOAS INCOMPETENTES, NO SEU GERENCIAMENTO. UMA LEVA DE RÁDIOS, NÃO SÓ EM PERNAMBUCO, MAS NO BRASIL, COMO UM TODO, NAS MÃOS DE POLÍTICOS E RELIGIOSOS, NA SUA GRANDE MAIORIA SEM O MÍNIMO PRINCÍPIO E  NEM CONHECIMENTO TÉCNICO DE OMO ADMINISTRAR, COM SUCESSO, UMA EMISSORA DE RÁDIO. NO MEU ENTENDIMENTO, ESSE TALVEZ TENHA SIDO O PECADO CAPITAL, OU O MAIOR ENTRAVE QUE OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSAS, COMO O RÁDIO, ENFRENTOU  EM SUA TRAJETÓRIA.

OUTROS PROBLEMAS, NÃO MENOS IMPORTANTES, TAMBÉM AJUDARAM A SUCUMBIR, A VIDA RADIOFÔNICA DE UM MODO GERAL. É PRECISO QUE HAJA UM AMPLO DEBATE, PRA SE DISCUTIR, COM PESSOAS DO MEIO, OS MALES QUE GERARAM A FALÊNCIA DO RÁDIO, NO ESTADO. EU OUSARIA AFIRMAR AINDA DENTRO, DESSE QUESITO, QUE OS BAIXOS SALÁRIOS PRATICADOS PELAS EMISSORAS DE RÁDIO, TAMBÉM CONTRIBUÍRAM SIGNIFICATIVAMENTE, PARA ESTE ESTADO DE COISAS; NÃO ESQUECER QUE A FALTA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, ACARRETOU NA AUSÊNCIA DO MICROFONE, DE GRANDES TALENTOS E NOMES RECONHECIDOS DO NOSSO PÚBLICO, AGRAVANDO AINDA MAIS O PROBLEMA.

NO RELATO, DO COMPANHEIRO IRANILDO SILVA, O RÁDIO PERNAMBUCANO ESTÁ MUITO DOENTE, AGONIZANDO HÁ VÁRIOS ANOS. SE NÃO VEJAMOS, O QUE ELE DENUNCIOU EM SUAS REDES SOCIAIS: TWITTER E FACEBOOK:

"NÃO PODEMOS, SER COVARDES E NEM FICAR PROCURANDO CULPADOS. RÁDIO OLINDA, SUCATEADA. RÁDIO LIBERDADE, FECHOU O DEPARTAMENTO ESPORTIVO. RÁDIO JORNAL, SEM CONCORRENTES. PROFISSIONAIS, SE OFERECENDO PARA TRABALHAR DE GRAÇA. DP - DIÁRIO DE PERNAMBUCO, ARRENDADO, PARA POLÍTICA PARTIDÁRIA. RÁDIOS, DEMITINDO E MAQUIANDO" IRANILDO SILVA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário