INTERESSADOS PODEM ESCOLHER ENTRE OS DIAS 02.10 E 03.10. NO PRIMEIRO DIA, HAVERÁ TRANSMISSÃO VIA
WEBCONFERÊNCIA PARA TODAS AS 12 GERES.
"SARAMPO: UM DESAFIO ATUAL" É O TEMA DE REUNIÃO CIENTÍFICA VOLTADO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ABORDARÁ A EPIDEMIOLOGIA DA DOENÇA NO BRASIL E EM PERNAMBUCO, A SINTOMATOLOGIA E A IMPORTÂNCIA DA VACINA NA PREVENÇÃO. O EVENTO, COM VAGAS PARA PARTICIPAÇÃO NOS DIAS 02.10 OU 03.10, CONTARÁ COM PALESTRAS DA SUPERINTENDENTE DE IMUNIZAÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (SES-PE), ANA CATARINA DE MELO; DA INFECTOLOGISTA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO OSWALDO CRUZ (HUOC), ÂNGELA ROCHA; E DO PEDIATRA EDUARDO FONSECA. NOS EVENTOS, SERÁ DIVULGADO O NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA DOENÇA.
OS INTERESSADOS PODEM SE INSCREVER, GRATUITAMENTE, E ESCOLHER ENTRE A PARTICIPAÇÃO NO DIA 02.10, PELA MANHÃ, NA SEDE DA SES-PE, QUANDO HAVERÁ TRANSMISSÃO POR WEBCONFERÊNCIA PARA AS 12 GERÊNCIAS REGIONAIS DE SAÚDE (GERES) DO ESTADO E PARA O HOSPITAL DOM MALAN, EM PETROLINA; OU NO DIA 03.10, À NOITE, NO CREMEPE, ÓRGÃOS PARCEIROS DA INICIATIVA JUNTAMENTE COM A SOCIEDADE DE PEDIATRIA DE PERNAMBUCO. AS INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS PELO SECRETARIA@SOPEPE.COM.BR OU (81) 3423.5063.
O EVENTO FAZ PARTE DAS AÇÕES QUE BUSCAM REFORÇAR A IMPORTÂNCIA DA IMUNIZAÇÃO CONTRA O SARAMPO E DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DOS CASOS. "PRECISAMOS TRABALHAR EM DIVERSAS FRENTES PARA EVITAR A OCORRÊNCIA DE NOVOS CASOS DA DOENÇA. ESTAMOS CONSCIENTIZANDO A POPULAÇÃO SOBRE A VACINAÇÃO, ORIENTANDO OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE A NOTIFICAREM OS CASOS E ATUANDO COM OS MUNICÍPIOS PARA INICIAR A INVESTIGAÇÃO E AS AÇÕES DE BLOQUEIOS RELACIONADAS AOS CASOS SUSPEITOS EM TEMPO OPORTUNO. TODAS ESSAS ATIVIDADES VISAM PRESTAR A DEVIDA ASSISTÊNCIA AO PACIENTE E REDUZIR DRASTICAMENTE O RISCO DE ADOECIMENTO DA NOSSA POPULAÇÃO", AFIRMA O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE, ANDRÉ LONGO.
A SUPERINTENDENTE DE IMUNIZAÇÃO DA SES-PE, ANA CATARINA MELO, QUE PALESTRARÁ NO EVENTO, REFORÇA, AINDA, QUE O ESTADO ESTÁ ABASTECIDO COM A TRÍPLICE VIRAL. "A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA, INICIAMOS UMA CAMPANHA NACIONAL PARA VACINAR A POPULAÇÃO DE 6 MESES A 4 ANOS. AS DOSES SERÃO APLICADAS NOS MENINOS E MENINAS QUE NÃO COMEÇARAM OU AINDA NÃO COMPLETARAM SEU ESQUEMA VACINAL. A ESCOLHA DESSE PÚBLICO É PELA INCIDÊNCIA DA DOENÇA SER MAIS ALTA NESSA FAIXA ETÁRIA, ALÉM DO RISCO DE AGRAVAMENTO DO CASO. EM NOVEMBRO, AINDA TEREMOS CAMPANHA VOLTADA PARA OS ADULTOS JOVENS ENTRE 20 E 29 ANOS", PONTUA ANA CATARINA.
DADOS: ATÉ O ÚLTIMO DIA 20.09, FORAM NOTIFICADOS EM PERNAMBUCO 698 SUSPEITAS DE SARAMPO, COM 202 DESCARTES, 22 CONFIRMAÇÕES E AS DEMAIS EM INVESTIGAÇÃO. AS CONFIRMAÇÕES OCORRERAM ENTRE JULHO E A PRIMEIRA QUINZENA DE AGOSTO. DESDE JANEIRO, PERNAMBUCO JÁ VACINOU MAIS DE 421 MIL PESSOAS COM A TRÍPLICE VIRAL, QUE, ALÉM DO SARAMPO, AINDA PROTEGE CONTRA A CAXUMBA E A RUBÉOLA.
ASSESSORIA DE IMPRENSA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário