CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 5 de maio de 2019

COM RECORDE DE PERNAMBUCANOS, SÉRIE D COMEÇA NOVA DÉCADA.

FOTO: DIVULGAÇÃO / CENTRAL / SALGUEIRO / AMÉRICA / VITÓRIA

PERNAMBUCO TERÁ QUATRO PARTICIPANTES PELA PRIMEIRA VEZ, NA 11ª EDIÇÃO DA SÉRIE D. 

AMÉRICA, CENTRAL, SALGUEIRO E VITÓRIA SERÃO OS REPRESENTANTES DO ESTADO EM 2019.

CATEGORIA MAIS JOVEM DO CAMPEONATO BRASILEIRO, A SÉRIE D DEU INÍCIO NESTE FIM DE SEMANA À SUA SEGUNDA DÉCADA DE ATIVIDADE, NA 11ª EDIÇÃO NO CALENDÁRIO DO FUTEBOL NACIONAL, COM UM RECORDE DE PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPES PERNAMBUCANAS, TENDO AMÉRICA, CENTRAL, SALGUEIRO E VITÓRIA DE REPRESENTANTES. INFERNO PARA UNS, REDENÇÃO PARA OUTROS, A QUARTA DIVISÃO MOVIMENTARÁ TODAS AS 27 UNIDADES FEDERATIVAS DO PAÍS.

DISPUTADA DESDE 2009, A SÉRIE D FOI CRIADA PARA DESAFOGAR A SÉRIE C DA FUNÇÃO DE TRANSIÇÃO ENTRE OS CAMPEONATOS ESTADUAIS E O NACIONAL. DE LÁ PARA CÁ, ALGUMAS MUDANÇAS ACONTECERAM, DESDE FÓRMULAS DE DISPUTA (SEMPRE COM FASE INICIAL DE GRUPOS REGIONAIS E MATA-MATA NA SEQUÊNCIA) ATÉ A QUANTIDADE DE EQUIPES,COM 68 PARTICIPANTES DESDE 2016.

NO CENÁRIO GERAL, O FUTEBOL NORDESTINO SE SOBRESSAI EM RELAÇÃO ÀS DEMAIS REGIÕES, ACUMULANDO NO TOTAL DE 16 ACESSOS OFICIAIS, À FRENTE DE SUDESTE (11), SUL (7), NORTE (4) E CENTRO-OESTE (2). ENTRETANTO, NO CONTEXTO ESTADUAL, PERNAMBUCO COLABORA APENAS COM DUAS OCASIÕES ENTRE OS QUATRO MELHORES: SANTA CRUZ, VICE EM 2011, E SALGUEIRO, QUARTO LUGAR EM 2013.

CENTRAL CONHECE BEM A 'D'

PARTINDO PARA A SUA NONA PARTICIPAÇÃO (FORA APENAS EM 2011 E 2012), O CENTRAL É O CLUBE QUE MAIS VEZES DISPUTOU A SÉRIE D, TENDO NO 12° LUGAR DE 2009 A SUA MELHOR PARTICIPAÇÃO. A PATATIVA APOSTA NA DUPLA DE ATACANTES JOELSON, EX-PORTO E SANTA CRUZ, E LEANDRO COSTA, DESTAQUE DA EQUIPE DESDE O VICE NO ESTADUAL DA TEMPORADA PASSADA. LOTADO NO GRUPO A5, O CENTRAL VAI RIVALIZAR CONTRA O ATLÉTICO-CE, MARANHÃO E ALTOS-PI.

CARCARÁ QUER 'BATER E VOLTAR'

JÁ PARA O SALGUEIRO, A ESCRITA É REPETIR O FEITO EM SUA ÚNICA PARTICIPAÇÃO ATÉ ENTÃO, NO ‘BATE E VOLTA’ DE 2013, QUANDO RETORNOU À SÉRIE C LOGO APÓS O REBAIXAMENTO. AINDA RECUPERANDO-SE DA FRUSTRAÇÃO DE TER PERDIDO A VAGA NA COPA DO BRASIL DE 2020 EM CASA PARA O AFOGADOS - E A CONSEQUENTE PERDA DE UMA RECEITA FUNDAMENTAL EM TORNO DE MEIO MILHÃO DE REAIS.

O CARCARÁ APOSTA NO TÉCNICO PORTUGUÊS DANIEL NERI E NA BASE DA EQUIPE QUARTA COLOCADA DO PERNAMBUCANO DESTE ANO. A ESTREIA ACONTECE HOJE, CONTRA O FLUMINENSE-BA, EM FEIRA DE SANTANA. CORURIPE-AL E SERGIPE COMPLETAM O GRUPO A8.

AMÉRICA E VITÓRIA COM DURAS MISSÕES

NO GRUPO A7, O VITÓRIA DE SANTO ANTÃO RECEBE O CAMPINENSE-PB NA ARENA DE PERNAMBUCO. O OITAVO COLOCADO DO ESTADUAL TAMBÉM ENCARA JACUIPENSE-BA E ASA-AL. ENQUANTO O AMÉRICA, REBAIXADO NO ESTADUAL E TIDO COMO ‘LABORATÓRIO’ PARA A BASE DO NÁUTICO, FARÁ A ESTREIA CONTRA O ATUAL VICE-CAMPEÃO BAIANO, BAHIA DE FEIRA, TENDO AINDA O EMERGENTE SERRANO-PB E O AMÉRICA-RN - CLUBE DE MAIOR TRADIÇÃO DA EDIÇÃO - COMO RIVAIS NO GRUPO A6. OS TRÊS JOGOS DESTE DOMINGO ACONTECEM ÀS 16H.

DIEGO BORGES - JC ESPORTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário