CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

NÁUTICO GOLEIA O SPORT, QUEBRA TABU DE 26 ANOS E ASSUME LIDERANÇA ISOLADA

IMAGEM: GE-PE.

O NÁUTICO COM UMA PROPOSTA DE JOGO, ATUANDO NO CONTRA-ATAQUE GOLEOU O SPORT RECIFE, GANHOU O PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO NA ARENA PERNAMBUCO SE RECUPEROU DA GOLEADA SOFRIDA DOMINGO PASSADO EM CARUARU DIANTE DO CENTRAL, TAMBÉM POR 3 X 0 E ASSUMIU A LIDERANÇA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DESTA TEMPORADA, JÁ NA TERCEIRA RODADA.

FOI UM NÁUTICO IMPETUOSO, DECISIVO E CIRÚRGICO CONTRA UM SPORT APÁTICO E LERDO, PRINCIPALMENTE NO PRIMEIRO TEMPO. NOS PRIMEIROS QUARENTA E CINCO MINUTOS INICIAIS O TIME ALVIRRUBRO JÁ HAVIA CONQUISTADO UMA VITÓRIA PARCIAL PELO PLACAR DE DOIS TENTOS A ZERO, COM DOIS GOLS DE WALLACE PERNAMBUCANO, NUMA CABEÇADA FULMINANTE DA MARCA DO PÊNALTI QUE MAIS PARECEU UMA TIJOLADA, O ATACANTE ALVIRRUBRO PEGOU LIVRE SEM MARCAÇÃO, A DEFESA NÃO ACOMPANHOU O LANCE E ELE PULOU LIVRE VENCENDO A PERÍCIA DE MAGRÃO, NUMA BOLA INDEFENSÁVEL. E NO  JÁ APAGAR DAS LUZES DO PRIMEIRO TEMPO, NOVAMENTE WALLACE PERNAMBUCANO APROVEITOU BEM UMA FALHA DE PEDRO CASTRO  QUASE NA RISCA DO MEIO DE CAMPO, GANHOU NA CORRIDA PARA PEDRO CASTRO E NA SAÍDA DE MAGRÃO TOCOU POR COBERTURA PARA FAZER O SEGUNDO GOL E TORNAR-SE O ALGOZ DO TIME LEONINO DA ILHA DO RETIRO.

NA ETAPA COMPLEMENTAR, O TÉCNICO NELSINHO BATISTA REDIMIU-SE DO SEU ERRO INSISTENTE EM COLOCAR PEDRO CASTRO E O SACOU COLOCANDO RAUL PRATA E TAMBÉM SACOU THOMÁS E COLOCOU JUNINHO. DEPOIS TIROU  FELIPE RODRIGUES QUE NÃO VEM SE APRESENTANDO BEM E COLOCOU THALYSSON. MAS NA VERDADE AS MUDANÇAS NÃO SURTIRAM O EFEITO DESEJADO PELO TÉCNICO NELSINHO. APESAR DE TER MAIS TEMPO COM A POSSE DA BOLA MAS O ATAQUE DO SPORT  FOI INOPERANTE, POUCO PRODUZIU E NÃO CHEGOU A AMEAÇAR A DEFENSIVA ALVIRRUBRA. E NOVAMENTE NO FINAL DO JOGO FOI CASTIGADO POR OUTRO CONTRA-ATAQUE, NOS MINUTOS DE ACRÉSCIMO O LATERAL SÂNDER TAMBÉM FALHOU PERDEU UMA BOLA NA FRENTE DA ÁREA PARA THARCYSIO QUE FUZILOU A META DE MAGRÃO E DECRETOU O PLACAR FINAL NA ARENA DE PERNAMBUCO.

O NÁUTICO NÃO VENCIA O SPORT COM ESSA DIFERENÇA DE  3 GOLS, QUEBRANDO UM TABU DE  26 ANOS. A ÚLTIMA VEZ QUE ISSO TINHA ACONTECIDO FOI EM 92, NO ARRUDA QUANDO O TIME ALVIRRUBRO DERROTOU O LEÃO PELO MARCADOR DE 4 X 1.

COM A VITÓRIA O NÁUTICO ASSUMIU A LIDERANÇA ISOLADA COM 06 PONTOS, SEGUIDO DO VITÓRIA COM 05. NA SEQUÊNCIA VEM CENTRAL, AMÉRICA E SPORT TODOS COM 04 PONTOS; BELO  JARDIM TEM 03; FLAMENGO DE ARCOVERDE, SALGUEIRO E AFOGADOS TEM 02 PONTOS E NAS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES ESTÃO PESQUEIRA E SANTA CRUZ, AMBOS COM APENAS UM PONTO GANHO, ATÉ O MOMENTO. NO CRITÉRIOS TÉCNICOS O TRICOLOR É O LANTERNA DO CAMPEONATO.

SANTA CRUZ X CENTRAL COMPLEMENTAM A TERCEIRA RODADA DO CERTAME ESTADUAL ATUANDO AMANHÃ ÀS 20 H NO ESTÁDIO JOSÉ DO REGO MACIEL - O MUNDÃO DO ARRUDA.

PRÓXIMO JOGO DO NÁUTICO SERÁ ÀS 16 H NO DOMINGO(28) NOVAMENTE NA ARENA PERNAMBUCO PELA QUARTA RODADA, DIANTE DO VITÓRIA QUE É O MANDANTE DA PARTIDA. JÁ O SPORT ATUA NA  SEGUNDA-FEIRA (29) ÀS 20 H NA ILHA DO RETIRO FRENTE A EQUIPE DO PESQUEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário