CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

POLICIAIS PROTESTAM CONTRA PROJETO QUE ACABA DELEGACIA DE COMBATE À CORRUPÇÃO EM PE.

PROTESTO OCORREU NA TARDE DESSA TERÇA-FEIRA (30).
FOTO: BOBBY FABISAK / JC IMAGEM.

O PROJETO QUE EXTINGUE A DECASP FOI APROVADO NESSA TERÇA-FEIRA (30) NO PLENÁRIO DA ALEPE.

UM GRUPO SE REUNIU EM FRENTE À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE PERNAMBUCO (ALEPE), NA TARDE DESSA TERÇA-FEIRA (30) PARA PROTESTAR CONTRA O PROJETO DE LEI QUE PREVÊ A EXTINÇÃO DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS (DECASP). EM NOTA, A POLÍCIA CIVIL INFORMOU QUE A CRIAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE REPRESSÃO  E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO (DRACO) E A EXTINÇÃO DA DECASP, NÃO VÃO ENFRAQUECER INVESTIGAÇÕES.

COM APENAS QUATRO VOTOS CONTRÁRIOS, O PLENÁRIO DA ALEPE APROVOU, NESSA TERÇA-FEIRA (30), O PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 2066/18, QUE VISA ALTERAR A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA POLÍCIA CIVIL DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, EXTINGUIDO A DECASP E A DELEGACIA DE CRIMES CONTRA A PROPRIEDADE IMATERIAL. MAIS DETALHES NO BLOG DO JAMILDO.

PARA FRANCISCO RODRIGUES, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO (ADEPPE), A EXTINÇÃO DA DECASP ENFRAQUECE O COMBATE À CORRUPÇÃO NO ESTADO. "COLOCAR ESSE TEMA COMO APENAS MAIS UMA ATRIBUIÇÃO DE OUTRA DELEGACIA, COM CERTEZA VAI COLOCAR O COMBATE À CORRUPÇÃO EM SEGUNDO PLANO" DISSE. RODRIGUES TAMBÉM AFIRMA QUE A DECISÃO DEVERIA CABER À NOVA LEGISLATURA, COM OS DEPUTADOS ELEITOS EM 2018. "COM PELO MENOS 50% DA ASSEMBLÉIA RENOVADA, COM MAIS CALMA, O PROJETO COM CERTEZA ENTRARIA EM DEBATE COM MAIS TRANQUILIDADE", AFIRMOU.

PARA O PRESIDENTE DO FÓRUM PERMANENTE DE COMBATE À CORRUPÇÃO, FÁBIO GEORGE CRUZ DA NÓBREGA, O COMBATE A ESSE TIPO DE CRIME PRECISA SER FORTALECIDO. "ESTE PROJETO DE LEI TEM MUITAS FALHAS. NÓS JÁ TEMOS UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA QUE TRABALHA BEM, QUALQUER MUDANÇA NESSE TEMA  É PRECISO QUE OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DE CONTROLE E A SOCIEDADE PARTICIPEM DESSA DISCUSSÃO", EXPLICOU.

COM INFORMAÇÕES DO JC ONLINE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário