CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Morre em Caruaru radialista Giovane Rosendo, aos 66 anos

 
Morreu nesta quinta-feira (28), em Caruaru, o radialista Giovane Rosendo, aos 66 anos. Ele estava internado há uma semana no Hospital Mestre Vitalino (HMV), vítima de câncer. Giovane, que trabalhou em várias emissoras de Rádio de Pernambuco, entre elas, Liberdade AM, faleceu às 5h. 
 
A família informou que o velório e o sepultamento serão no Cemitério Parque dos Arcos. O primeiro ocorre ainda esta tarde. O enterro acontece às 10h desta sexta-feira (29). 


Giovane Rosendo, que se destacou no rádio pernambucano entre as décadas de 70 e 90 com sua voz marcante, também esteve internado em julho no Hospital Regional do Agreste (HRA).
 
Da Redação Liberdade.
 
Havia uma afinidade muito grande na nossa amizade. Giovanni, foi um dos companheiros que eu tive o prazer de acompanhar de perto a sua trajetória no Rádio. Nós começamos praticamente juntos na radiofonia do interior. com 17/18 anos iniciamos na Divulgadora de Anúncios "A Voz do Progresso Ltda", ali no beco da Estudantil.
 
Depois eu fui aprender a "arte" da locução na antiga Rádio Difusora e ele teve passagem na Rádio Cultura do Nordeste. Isso nos anos 67/69.
 
Em 70 a 74 trabalhamos juntos na Rádio Liberdade de Caruaru. Em 74 fomos para a antiga Difusora, hoje Rádio Jornal. Onde ficamos até os anos 90.
 
Depois Giovanni trabalhou no rádio de Palmeira dos ìndios, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e na cidade de Belo Jardim. 

O auge da carreira de Giovanni aconteceu na Liberdade em 71/72 onde ele comandou um programa que marcou época em Caruaru, o Liberdade Informal que era apresentado às 03 da tarde. Giovanni saia com um gravador entrevistando todo mundo que pedia a sua música. Daí surgiu o slogan "o Homem Comunicação" criado pelo também Comunicador Gil Alves - Alegria do Povo...

Contratado pela Difusora que era comandada por Liezid Interaminense, Giovanni deu um show apresentando o programa "A Música da sua vida", além de um programa de auditório apresentando grandes artistas da música popular brasileira, inclusive o Rei Roberto Carlos - a coqueluche do momento.

Giovanni Rosendo foi um Ícone, foi um Mito no Rádio de Caruaru. Ao grande companheiro a nossa singela  homenagem. Vá em paz companheiro e Deus, na sua infinita bondade reserve um bom lugar pra vc, lá no andar de cima, onde já estão entre outros os companheiros: Lenildo Lima, MacDowell Holanda, Lídio Cavalcanti, Edy Fernando, Edvaldo de Castro, Liezid Interaminense, Coroné Caruá, Walter Silva, João Luís César Vieira, pai e filho e Zélia Maria, e outros mais...
 
O Rádio de Caruaru e a Imprensa de Pernambuco estão de luto. Faleceu o maior Comunicador da nossa região. Outro Comunicador do seu gabarito Giovanni, tenha certeza vai demorar a aparecer...

Que Deus também possa dar conforto necessário aos seus familiares e amigos que já começam a sentir a sua falta. Um grande abraço, Giovanni e vá com Deus...
 

Um comentário:

  1. Lamento e sinto muito a perde de um amigo e grande comunicador do rádio pernambucano tive a felicidade de ser amigo de Geovane Rosendo em sua trajetória como radialista nos estudos da Rádio Bitury aqui em nossa cidade, ele era meu cliente, sempre comprava meus lanches e me chamava de tio do bolo. o Rádio pernambucano está de luto com a sua partida amigo, vai com deus e tenho certeza que tantos seus amigos e familiares vão ficar em suas mente a lembrança não apenas de um grande comunicador que levava alegrias todos os dias em suas casas através das ondas sonoras de uma emissora Radiofônica, mais sim, de um grande amigo e um grande cidadão Brasileiro. vai com deus amigo Geovane Rosendo.
    há ± um minuto · Curtir

    ResponderExcluir