CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Massacre do Sport sobre Central já dura 13 anos.




Precisando de uma vitória para consolidar sua posição na tabela de classificação como segundo colocado no Hexagonal do Título – posicionamento que vem mantendo desde a primeira rodada, do Hexagonal do Título, o Central tentará amanhã no estádio Luiz José de Lacerda acabar com um tabu que já vem incomodando há exatos treze anos. Esse é exatamente o tempo em que a Patativa do Agreste não derrota o Sport Recife aqui em Caruaru.


A freguesia é grande e vem se mantendo durante todo esse período. A última vitória do Central Sport Club diante do Leão da Praça da Bandeira aconteceu em 2002, quando o Alvinegro de Caruaru derrotou o Rubro-negro aqui em seus domínios pelo placar de 2 X 1.


De lá pra cá, o jejum de vitórias permanece e só vem dando o Leão da Ilha do Retiro. A supremacia do Sport em cima da Patativa do Agreste a cada ano se torna mais flagrante nesse confronto direto em jogos válidos pelo Campeonato Pernambucano. São 12 vitórias do Leão, contra apenas 01 vitória do Central e 01 empate em 14 jogos disputados entre ambas as equipes. A superioridade do time da Praça da Bandeira se configura também no número de tentos assinalados. O Sport  marcou 31 gols em cima da Patativa enquanto que o Central balançou as redes do Leão, apenas em 11 oportunidades.

O maior placar nesse confronto direto entre a Patativa e o Leão aconteceu apenas uma vez quando o Sport goleou o Central em 2003 aplicando um sonoro 4 X 0. E o único empate entre as duas equipes foi em 2012 quando igualaram o marcador em um tento. Vejamos a cronologia desse verdadeiro massacre do Leão da Ilha em cima da Patativa do Agreste:

PE 2002 – Central 2 X 1 Sport

      2003 – Central 0 X 4 Sport

      2004 – Central 1 X 3 Sport

      2005 – O Central disputou a Série A-2 do Certame Pernambucano.

      2006 – Central 1 X 2 Sport

      2007 – Central 0 X 1 Sport

      2008 – Central 2 X 3 Sport

      2008 – Central 0 X 3 Sport - Semifinal

      2009 – Central 1 X 3 Sport

      2010 – Central 1 X 2 Sport

      2010 – Central 0 X 3 Sport  - Semifinal

      2011 – Central 2 X 3 Sport

      2012 – Central 1 X 1 Sport

      2013 – Central 0 X 1 Sport

      2014 – Central 0 X 2 Sport.

Fonte: Giro dos Esportes.

O Sport Club do Recife lidera atualmente o Hexagonal do Título com 15 pontos ganhos em cinco rodadas, abrindo oito pontos de diferença em cima do segundo colocado que é exatamente o Central Sport Club. O Leão da Ilha vem mantendo o seu aproveitamento de 100% neste Campeonato com 05 vitórias consecutivas. 


O Sport venceu os dois clássicos: 3 X 0 contra o Santa e 1 X 0 diante do Náutico. Derrotou o Serra Talhada por 4 X 2, goleou o Salgueiro por 3 X 0 e venceu o Central por 1 X 0 na última quinta-feira na Ilha do Retiro.


Já o Central conquistou o primeiro turno do Certame Estadual desta temporada e agora no Hexagonal do Título que equivale ao 2º turno do Campeonato Pernambucano 2015, vem fazendo a seguinte campanha: derrotou o Serra Talhada por 1 X 0. Ganhou do Salgueiro também por 1 X 0. Perdeu para o Santa Cruz por 2 X 1. Empatou com o Náutico em um tento e por último perdeu do Sport por 1 X 0.


A direção do Central não gostou da indicação por parte da FPF do árbitro Luiz Cláudio Sobral, sob a alegação que esse mesmo árbitro já prejudicou o Alvinegro de Caruaru ano passado no empate Central 1 X 1 Santa Cruz aqui no Lacerdão. Na oportunidade, a direção do Alvinegro fez uma representação contra Luiz Cláudio Sobral e ao mesmo tempo um pedido para que o mesmo não fosse mais designado para apitar os seus jogos. Por conta disso, a direção Alvinegra ameaça entrar em campo ficar apenas tocando a bola e não disputar a partida com o time Rubro-Negro, se não houver uma mudança em cima da hora do comando da arbitragem dessa partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário