CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Aeroporto de Recife eleito o melhor do Brasil.

Estudo da Secretaria de Aviação Civil ouviu 64.539 usuários em 2014.

Eles avaliaram os 15 maiores terminais do país, em nove categorias.

Terminal do Recife ganhou título de Aeroporto + Brasil, quarta (8), em Brasília. (Foto: Luna Markman / G1).
 
O Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre, do Recife, foi eleito o melhor do Brasil em uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) ao longo de 2014. A SAC ouviu 64.539 usuários dos 15 maiores terminais aéreos do país para chegar a esta conclusão.

Na cerimônia da divulgação da pesquisa, o terminal de Pernambuco ganhou o título de Aeroporto + Brasil. Esta é a primeira vez que a classificação é concedida com base em uma pesquisa anual. Antes, a Secretaria de Aviação Civil só elegia os melhores terminais do país segundo os estudos trimestrais. 

Segundo a SAC, a mudança pretende estimular a melhoria da prestação de serviços aeroportuários.

A secretaria ainda informou que a pesquisa realizada em 2014 avaliou os aeroportos em nove categorias diferentes, pedindo para os usuários classificarem cada um desses itens dentro de uma escala de notas que vai de 1 a 5. Ao abrir a cerimônia, na quarta (8), o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, comemorou o resultado geral do estudo. Segundo ele, oito dos 15 terminais avaliados receberam notas superiores a quatro.

O Aeroporto de Congonhas, localizado em São Paulo conquistou a melhor avaliação em quatro dos nove itens avaliados. Por isso, levou os títulos de check-in e raio-x mais eficientes, além de aeroporto mais cordial e mais confortável do país. Já o Aeroporto Internacional Afonso Pena, de Curitiba, foi eleito o terminal com mais facilidades aos passageiros.

O estudo realizado em 2014 ainda premiou outros três aeroportos brasileiros. O Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve a restituição de bagagem mais eficiente; e o Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, o serviço público mais eficiente. Já o título de mais limpo do país foi para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, da cidade de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

Do G1 PE.

Um comentário: