CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Universitária vende água em local de prova do Enem para pagar formatura.

Universitária vende água em local de prova do Enem para pagar formatura (Foto: Kamylla Lima/G1).

Aluna de contabilidade vendeu garrafas na entrada de escola em Caruaru.

Estudante arrecadou dinheiro para pagar festa de formatura, em 2016.

A estudante de contabilidade Frankyanara de Fátima Gonçalves Silva, 23 anos, aproveitou a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Caruaru, Agreste de Pernambuco, para arrecadar dinheiro para a festa de formatura dela, que está marcada para ocorrer em junho de 2016.

Neste sábado (24) e domingo (25), a universitária vendeu mais de 50 garrafas de água durante os dois dias de avaliação, na entrada de uma das escolas do município. Cada garrafa era vendida a R$ 2. "A gente vem e batalha. É nosso sonho então tem que correr atrás", disse ao G1 a jovem.

Primeiro dia
 
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi considerado tranquilo  pelos candidatos entrevistados pelo G1 em Caruaru, Agreste pernambucano. Em um dos locais de prova, os candidatos saíram confiantes e afirmaram que as provas foram interpretativas.

O que caiu
 
O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 exigiu mais conteúdo e leituras e privilegiou menos as imagens do que nas edições anteriores. Na prova de ciências da natureza, alguns dos temas que foram abordados incluem assuntos sobre genética e DNA, primeiros socorros e o desempenho esportivo de Usain Bolt. Já a prova de ciências humanas, que exigiu bastante leitura dos textos para chegar às alternativas corretas, trouxe como temas muitos pensadores do século XX, como Simone de Beauvoir e Friedrich Nietzsche, e charges de Amarildo e Ziraldo.

G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário