CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 1 de maio de 2018

REMÉDIOS COM PRAZO DE VALIDADE EM DIA SÃO JOGADOS NO LIXO EM CARUARU.



IMAGEM: REPRODUÇÃO DO WHATISAPP.

LOTES DE REMÉDIOS FORAM ENCONTRADOS NA TARDE, DESTA SEGUNDA-FEIRA (30) JOGADOS DENTRO DO LIXO, AQUI EM CARUARU, NO AGRESTE SETENTRIONAL DE PERNAMBUCO. OS MEDICAMENTOS FORAM ENCONTRADOS NO SÍTIO CAPIM, NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

ATRAVÉS DE NOTA, A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMOU QUE VIGILÂNCIA SANITÁRIA RECOLHEU OS REMÉDIOS DESCARTADOS E QUE AINDA ESTÃO NO PRAZO DE VALIDADE CONFIRMANDO TAMBÉM QUE A REFERIDA MEDICAÇÃO É DE ORIGEM ATÉ AGORA DESCONHECIDA.

A SECRETARIA DE SAÚDE INFORMOU AINDA QUE FOI PRESTADA UMA QUEIXA-CRIME NUMA DELEGACIA DO MUNICÍPIO E ATRAVÉS DO NÚMERO DOS LOTES, HAVERÁ UMA INVESTIGAÇÃO PARA APURAR A PROCEDÊNCIA DA MERCADORIA, ONDE SERÃO COBRADAS AS RESPONSABILIDADES, NO CASO, SE FOR COMPROVADO QUE O MEDICAMENTO FOI DESCARTADO POR IRRESPONSABILIDADE OU NEGLIGÊNCIA DE ALGUM ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELA SUA DISTRIBUIÇÃO OU MESMO SE SE TRATA DE PRODUTO ROUBADO.

DE ACORDO COM A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, DESCARTAR ESSE TIPO DE PRODUTO NA NATUREZA, CARACTERIZA-SE COMO CRIME AMBIENTAL. A PERÍCIA DEVERÁ RASTREAR OS LOTES E NA AMPLA INVESTIGAÇÃO SERÁ DESCOBERTA A PROCEDÊNCIA DA MEDICAÇÃO E AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS, COM CERTEZA SERÃO TOMADAS E SE FOR O CASO, AS RESPONSABILIDADES DEVERÃO SER COBRADAS.

COM INFORMAÇÕES DO GI CARUARU COM ADAPTAÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário