CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

BELO JARDIM SEM AMBULÂNCIAS PARA SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA


FOTO: REPORTAGEM BJ 1.

SITUAÇÃO FARÁ COM QUE VÍTIMAS DE ACIDENTES DEMOREM OU ATÉ NÃO RECEBAM ATENDIMENTO MÉDICO DE URGÊNCIA.

QUEM SOFRER ALGUM ACIDENTE OU TIVER ALUM PROBLEMA DE SAÚDE E QUE PRECISE DE ATENDIMENTO DE URGÊNCIA, TERÁ DIFICULDADES EM RECEBER ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA, PORQUE OS SERVIÇOS DE RESGATE EM BELO JARDIM, NO AGRESTE DE PERNAMBUCO ESTÃO PARALISADOS. NÃO EXISTE NA CIDADE SE QUER UMA AMBULÂNCIA PARA PRONTO ATENDIMENTO DO SERVIÇO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU) COMO TAMBÉM ESTÁ SEM VIATURA DE RESGATE DO CORPO DE BOMBEIROS DA CIDADE.

SEMANA PASSADA, UM MOTOTAXISTA CAIU, NUMA MANOBRA INFELIZ, DA MOSTO EM QUE PILOTAVA, E TEVE QUE ESPERAR CERCA DE DUAS HORAS, ATÉ SER ENCAMINHADO À UPA 24H DO HOSPITAL JÚLIO  MELO DE LIRA.

O CASO EXPÕE O DRAMA QUE VIVE A POPULAÇÃO LOCAL DIANTE DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO.

EM NOTA, A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE BELO JARDIM, INFORMOU QUE NO MOMENTO DO ACIDENTE COM O MOTOTAXISTA CITADO NA REPORTAGEM, AS AMBULÂNCIAS DE BELO JARDIM ESTAVAM EM PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA, IMPOSSIBILITANDO DESSA FORMA, A REMOÇÃO DO MESMO,  NUMA AÇÃO MAIS RÁPIDA E EFETIVA, POR PARTE DO ÓRGÃO ESPECIALIZADO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO. JÁ QUE O ÚNICO VEÍCULO ENCARREGADO DE PRESTAR A REMOÇÃO DE ACIDENTADOS - SAMU, ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO, NA CAPITAL PERNAMBUCANA E O MESMO, PROVAVELMENTE DEVERÁ SER SUBSTITUÍDO POR OUTRO VEÍCULO.

TAMBÉM, EM NOTA, A CENTRAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CORPO DE BOMBEIROS DE BELO JARDIM, EXPLICOU QUE "A VIATURA DE RESGATE DO ÓRGÃO, APRESENTOU PROBLEMAS MECÂNICOS E ESTÁ PASSANDO POR MANUTENÇÃO" E QUE A EXPECTATIVA É QUE O VEÍCULO JÁ ESTEJA DISPONÍVEL PARA O TRABALHO, JÁ AGORA, NA PRIMEIRA QUINZENA DE FEVEREIRO. A NOTA AINDA ACRESCENTA "QUE ATÉ QUE A AMBULÂNCIA TENHA SEU CONSERTO CONCLUÍDO, OS RESGATES NA ÁREA, ESTÃO SENDO FEITOS POR VIATURAS DO CORPO DE BOMBEIROS DE CIDADES DA REGIÃO", NO CASO, AS VIATURAS DE PESQUEIRA E DE CARUARU.

COMO AGRAVANTE, A VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS DE BELO JARDIM, ALÉM DA CIDADE SEDE, AINDA COBRE A DEMANDA DE SÃO BENTO DO UNA, E TACAIMBÓ, ATENDENDO A UMA POPULAÇÃO DE MAIS DE 148 MIL PESSOAS QUE FICAM A MERCÊ E NA DEPENDÊNCIA DE UMA AMBULÂNCIA QUE TERÁ DE SE DESLOCAR CERCA DE 30 KM, NO CASO DE PESQUEIRA OU 50 KM NO CASO DE CARUARU.

COM INFORMAÇÕES DO NE-10 INTERIOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário