CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

CENTRAL QUER REPETIR FAÇANHA: ELIMINAR CEARÁ COMO HÁ DEZ ANOS


CRÉDITO: IMAGEM DIVULGAÇÃO/FACEBOOK CENTRAL SPORT CLUB

APÓS DEZ ANOS, CENTRAL X CEARÁ SPORTING MEDIRÃO FORÇAS NOVAMENTE. NESTA QUARTA-FEIRA DIA 06, ÀS 21,15H - NO HORÁRIO LOCAL, AS DUAS EQUIPES REEDITAM O CONFRONTO DE 2009, TAMBÉM VÁLIDO PELA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL. NAQUELA OPORTUNIDADE, A PATATIVA DO AGRESTE, LEVOU A MELHOR, POR CONTA DO GOL QUALIFICADO E AVANÇOU. DESTA VEZ, É A EQUIPE DE LISCA QUE TEM O REGULAMENTO EMBAIXO DO BRAÇO E JOGA POR UM SIMPLES EMPATE PARA AVANÇAR À SEGUNDA FASE.

O DUELO DE LOGO MAIS, NO ESTÁDIO LUIZ JOSÉ DE LACERDA, O LACERDÃO, SERÁ O DE NÚMERO 15 ENTRE OS DOIS ALVINEGROS E OS CEARENSES LEVAM UMA PEQUENA VANTAGEM. O CEARÁ VENCEU CINCO DUELOS CONTRA TRÊS TRIUNFOS DO CENTRAL, ALÉM DE SEIS EMPATES ENTRE AS DUAS EQUIPES. COMO DETALHE, NO QUESITO, BOLA NA REDE, A PATATIVA TEM UM DESEMPENHO MELHOR. O CENTRAL MARCOU 16 GOLS, ENQUANTO QUE OS CEARENSES ANOTARAM 14 TENTOS.

O ÚLTIMO TRIUNFO DO CEARÁ SOBRE OS CENTRALINOS, ACONTECEU NA SÉRIE B DE 1997, QUANDO O CEARÁ DERROTOU O CENTRAL, PELO ESCORE MÍNIMO. FAZENDO VALER O SEU MANDO DE CAMPO. NO RETURNO, NO JOGO DA VOLTA, NO ENTANTO, A PATATIVA SE VINGOU À ALTURA, APLICANDO UM GOLEADA DE 4 X 0 SOBRE O ALVINEGRO DO CEARÁ. ATUANDO AQUI EM CARUARU, DIANTE DA SUA TORCIDA. APESAR DISSO, O CENTRAL ACABOU AMARGANDO O REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE C, NAQUELA TEMPORADA.

EMBORA O REGULAMENTO ATUAL DIFICULTE AINDA MAIS A VIDA DAS EQUIPES DE MENOR EXPRESSÃO, O VALOR RECEBIDO PELA SIMPLES PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL, É INTERESSANTÍSSIMO PARA OS COFRES DESSAS EQUIPES QUANDO CONSEGUEM AVANÇAR DE FASE. VALE LEMBRAR QUE DAS 80 EQUIPES QUE INICIAM A COMPETIÇÃO, SOMENTE 05 CHEGARÃO À FASE DE OITAVAS DE FINAL, ISTO PORQUE 11 EQUIPES JÁ ESTÃO AUTOMATICAMENTE GARANTIDAS E JÁ ENTRAM DE PARAQUEDAS, NA QUINTA FASE DO TORNEIO.

A PREMIAÇÃO DISTRIBUÍDA NAS DUAS PRIMEIRAS FASES DO TORNEIO, FOI ESTABELECIDA DE ACORDO COM O POSICIONAMENTO DOS CLUBES NO RANKING DA CBF, A ENTIDADE, DIVIDIU AS EQUIPES EM TRÊS GRUPOS, COM TRINTA CLUBES EM CADA UM.

NA FASE INICIAL, OS TRINTA TIMES COM MELHOR POSICIONAMENTO ESTÃO NO PRIMEIRO GRUPO E RECEBERÃO UM MILHÃO EM SADO DE CLASSIFICAÇÃO. OS DA SEGUNDA FAIXA RECEBERÃO 800 MIL E 500 MIL SERÃO DESTINADOS ÀS EQUIPES COM O RANKING MAIS INFERIOR.

DANDO SEQUÊNCIA A SEGUNDA ETAPA DO TORNEIO, SEGUE A MESMA LINDA DA FASE ANTERIOR; A FAIXA RECEBE UM MILHÃO DUZENTOS MIL, A FAIXA 2, RECEBE 950 MIL ENQUANTO QUE A FAIXA 3 FATURA, APENAAS 600 MIL.

A PARTIR DA TERCEIRA ETAPA EM DIANTE, PREVISTA PRA INICIAR NO DIA 13 DE MARÇO, OS VALORES SERÃO FIXOS PARA TODOS OS PARTICIPANTES, OU SEJA, CADA CLUBE CLASSIFICADO IRÁ RECEBER UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL REAIS.

NA QUARTA FASE, AS EQUIPES RECEBERÃO, UM MILHÃO E 900 MIL. NAS OITAVAS O VALOR PASSARÁ PARA DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL. NAS QUARTAS DE FINAL, O VALOR DA PREMIAÇÃO PASSARÁ PARA TRÊS MILHÕES E CENTO E CINQUENTA MIL.

NAS SEMIFINAIS, O VALOR PASSARÁ PARA SEIS MILHÕES E SETECENTOS MIL. O VICE-CAMPEÃO RECEBERÁ O PRÊMIO DE 21 MILHÕES E O CAMPEÃO DO TORNEIO IRÁ RECEBER NADA MAIS, NADA MENOS DO QUE 52 MILHÕES COMO PREMIAÇÃO PELA CONQUISTA.

PARA CHEGAR ATÉ A FINAL, O CAMPEÃO TERÁ RECEBIDO PREMIAÇÃO TOTAL DE 70 MILHÕES DE REAIS, ENQUANTO QUE O VICE-CAMPEÃO RECEBERÁ UM MONTANTE DE 39 MILHÕES COMO PRÊMIO, 

FICHA-TÉCNICA DE CENTRAL X CEARÁ

COMPETIÇÃO: COPA DO BRASIL - PRIMEIRA FASE - JOGO ÚNICO

LOCAL; ESTÁDIO LACERDÃO EM CARUARU-PE

HORÁRIO: 21,15 (HORÁRIO DO NORDESTE) 

DATA: 06 DE FEVEREIRO DE 2019.

ÁRBITRO: LEANDRO BIZZIO MARINHO

ASSISTENTES: DANIEL LUÍS MARQUES E EVANDRO DE MELO LIMA. (TRIO DE ARBITRAGEM DE SÃO PAULO).

PROVÁVEL TIME DO CENTRAL: JEFERSON, DUDU GAGO, XANDÃO, BRUNO OLIVEIRA E DANIEL; FERNANDO PIRES, EDUARDO ERÊ, PAULINHO MOSSORÓ E MURILO RANGEL; GIOVANI ROSA E LEANDRO COSTA. TÉCNICO ESTEVAM SOARES.

A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CEARÁ: RICHARD, SAMUEL XAVIER, LUIZ OTÁVIO, VALDO E FELIPE JONATAN; EDINHO, JUNINHO, RICARDINHO E FELIPE BAXOLA; VITOR FEIJÃO E RICARDO BUENO. TÉCNICO LISCA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário