CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 2 de junho de 2019

PERNAMBUCO ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA.


ESTADO É O 1º DO NORDESTE E 3º NO BRASIL COM O MAIOR PERCENTUAL DE IMUNIZAÇÃO

PERNAMBUCO ATINGIU A META DE VACINAR, NO MÍNIMO, 90% DE SUA POPULAÇÃO CONTRA A INFLUENZA. ATÉ O INÍCIO DA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (29.05), 2.382.801 (90,10%) DE PERNAMBUCANOS JÁ TINHAM SIDO IMUNIZADOS. ISSO SIGNIFICA QUE 261 MIL AINDA PODEM PROCURAR OS POSTOS DE SAÚDE PARA RECEBER A DOSE DA VACINA ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (31.05). ATÉ O MOMENTO, O ESTADO É O ÚNICO DO NORDESTE E O TERCEIRO NO PAÍS A ALCANÇAR A META. 

“MAIS UMA VEZ CONSEGUIMOS MOSTRAR QUE A MOBILIZAÇÃO DE TODOS OS GESTORES PÚBLICOS FAZ A DIFERENÇA EM UMA CAMPANHA DE VACINAÇÃO. ASSIM COMO OCORREU NA AÇÃO CONTRA O SARAMPO E A POLIOMIELITE, ANO PASSADO, TAMBÉM FICAMOS ENTRE OS PRIMEIROS ESTADOS A ATINGIR A META MÍNIMA CONTRA A INFLUENZA. AINDA NOS ANIMA VER QUE TEMOS UMA HOMOGENEIDADE NAS COBERTURAS DA MAIORIA DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS”, AFIRMA A COORDENADORA DO PROGRAMA ESTADUAL DE IMUNIZAÇÃO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (SES-PE), ANA CATARINA DE MELO.

NA ANÁLISE DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS, JÁ ATINGIRAM A META DE 90%: GESTANTES (93,18%), TRABALHADORES DE SAÚDE (97,77%), PUÉRPERAS (113,96%), INDÍGENAS (98,01%), IDOSOS (91,61%), PROFESSORES (100,48%), COMORBIDADES (90,17%) E FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL (214,06%). CRIANÇAS (84,96%), POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE (85,64%) E POLICIAIS (MILITARES, CIVIS, BOMBEIROS) E MEMBROS ATIVOS DAS FORÇAS ARMADAS (52,49%) AINDA ESTÃO ABAIXO DO PERCENTUAL MÍNIMO.

“FIZEMOS UMA PARCERIA COM A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL PARA ESTIMULAR O GRUPO DOS POLICIAIS, BOMBEIROS E MEMBROS DA POLÍCIA CIVIL A SEREM IMUNIZADOS. FORAM DIVULGADOS VÍDEOS E CARDS COM INFORMAÇÕES PARA CHEGAR ATÉ ESSA POPULAÇÃO, QUE PELA PRIMEIRA VEZ PARTICIPAM DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA. ALÉM DISSO, REUNIMOS OS MUNICÍPIOS NA SEMANA PASSADA PARA DEBATER E DIVULGAR ESTRATÉGIAS EXITOSAS, ALÉM DE TERMOS REALIZADO UM SEGUNDO DIA D NO ÚLTIMO SÁBADO. ESSA SÉRIE DE ATIVIDADES FOI ESSENCIAL PARA CONSEGUIRMOS ALAVANCAR NOSSOS DADOS E CHAMAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO PARA A IMUNIZAÇÃO”, REFORÇA O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PERNAMBUCO, ANDRÉ LONGO.

O SECRETÁRIO AINDA DESTACA A IMPORTÂNCIA DE VACINAR AS CRIANÇAS ENTRE 6 MESES E MENORES DE 6 ANOS. “ESSE É O GRUPO COM O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS AINDA A SEREM VACINADAS, MAIS DE 113 MIL. POR ISSO, CONVOCAMOS OS PAIS E RESPONSÁVEIS PARA LEVAREM AS CRIANÇAS AOS POSTOS DE SAÚDE. LEMBRANDO QUE ESSA POPULAÇÃO É A MAIS ACOMETIDA PELOS CASOS DE SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE E DE CASOS CONFIRMADOS LABORATORIALMENTE PARA INFLUENZA”, PONTUA.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário