CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

domingo, 21 de outubro de 2012

Demitidos da Prefeitura de São Joaquim do Monte fazem protesto

Cerca de 300 pessoas participam na tarde de sexta-feira (19) de um protesto contra as demissões de alguns contratados da Prefeitura de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. O protesto foi realizado em frente ao Hospital Municipal Presidente Castelo Branco.

As demissões teriam sido feitas na quinta-feira (18), 40 contratados de diversas áreas ficaram sem emprego, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas do Samu, parteiras e professores. Alguns servidores reclamam que receberam a notícia do afastamento por telefone. A justificativa dada aos demitidos seria que a prefeitura precisaria se ajustar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os participantes do protesto denunciam também a precariedade do Hospital Municipal que atualmente só funciona com a emergência e conta com um médico, um enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem.

Após saírem da frente do hospital municipal,onde o protesto era realizado, as pessoas que participaram da ação seguiram para o Ministério Público onde foi feita uma denúncia mostrando a situação do hospital e sobre as demissões de alguns contratados. Representantes da prefeitura foram procurados, mas até a tarde da sexta-feira, ninguém se pronunciou.

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário