Mensagem enviada a quem mandou o trote.
Imagens da TV Asa Branca
O SMS contém o resumo da lei que reprime este
tipo de prática. Caso a pessoa insista em continuar passando trotes, a
polícia tomará outras medidas.
Um problema antigo, que atinge os principais orgãos que oferecem
serviço de atendimento de urgência por telefone: o trote. Na central de
monitoramento da Polícia Militar de Caruaru, 40% das chamadas
registradas são falsas. E o mais preocupante: são crianças do outro lado
da linha. Para combater a ocorrência desses casos, a polícia está
enviando mensagens para os números registrados na central. A lei, prevê
punição para esse tipo de prática.
Central da PM em operação
A ação funciona da seguinte maneira: o identificador de telefone da
PM registra o número de celular da pessoas que fez o trote. De posse
desse número, a polícia manda uma mensagem para o celular. O SMS contém o
resumo da lei que reprime este tipo de prática. Caso a pessoa insista
em continuar passando trotes, a polícia tomará outras medidas.
“Nós vamos descobrir o local onde a pessoa está. Vamos enviar uma
viatura até lá para averiguar o porque dos telefonemas com trote”, disse
o Capitão Edmilson Silva (foto).
De acordo com a polícia, a central de monitoramento recebe, em média,
800 ligações por dia. Desse número, 40% são trotes. Essas ligações são
feitas, geralmente, por crianças. Também há casos em que pessoas simulam
uma situação falsa de emergência.
“É uma situação difícil, porque perdemos tempo enviando uma viatura
para uma falsa ocorrência. Perde-se tempo”, finalizou o capitão.
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