CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Otávio Limeira é um dos estádios que terá que se adequar às exigências

FPF determina que norma deve ser cumprida até o Pernambucano de 2015.

Em 2015, será posto em prática um projeto para ser realizado após a Copa do Mundo. Nele estão previstas exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no que diz respeito a estrutura dos estádios do país.

Pensando nisso, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), emitiu um alerta aos presidentes de clube, informando que sejam agilizadas mudanças nas sedes o quanto antes. Entre as exigências, está a que determina que os estádios em que existem arquibancadas móveis, sejam construídos assentos de alvenaria. Segundo Evandro Carvalho, presidente da FPF, as sedes que não obedecerem a determinação perderão o mando de campo em alguns jogos.

- Caso os clubes não se adequem, eles só poderão sediar jogos contra equipes intermediárias. Lembrando que nós já tivemos uma ótima evolução na estrutura dos estádios, fomos o segundo estado do Brasil a implantar as exigências de vestiário e gramado em nível nacional.
José Rivaldo presidente do Ypiranga-PE (Foto: Vital Florêncio / GE.COM/CARUARU) 
José Rivaldo presidente do Ypiranga-PE (Foto: Vital Florêncio / GE.COM/CARUARU).
Um dos clubes de Pernambuco que corre contra o tempo é o Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe. No estádio Otávio Limeira Alves existem arquibancadas móveis. Segundo José Rivaldo, presidente da Máquina de Costura, o momento é de unir forças para conseguir adequar o Limeirão.

- Estamos preocupados com o tempo e só temos até o próximo ano para continuar do jeito que está. Em 2015 teremos que ter capacidade para receber 5 mil torcedores, além de arquibancadas de tijolos. Com a aproximação da data estou convocando políticos e empresários da cidade para tentar encontrar uma saída para o Ypiranga.

Ainda de acordo com o presidente do alviazulino, uma das possibilidades é construir um novo estádio em um outro local. Caso não seja possível angariar recursos para a mudança, a construção das novas arquibancadas deve ser a saída para o clube.

- Vamos discutir e fazer reuniões abertas. Também temos sócios patrimoniais e vamos incluí-los para conseguir a adequação. Sempre que o Ypiranga precisou chegar a algum lugar, com o esforço das pessoas, conseguiu.  Eu tenho certeza que a gente vai conseguir, se não for com uma praça nova de esportes a gente vai adequar esse estádio até a data exigida.

Por Santa Cruz do Capibaribe-PE - G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário