CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Central decepciona perde pênalti e invencibilidade em casa e sai vaiado do Lacerdão.



Central decepciona e perde invencibilidade em casa ao ser derrotado pelo Pesqueira pelo placar de 1 X 0. O único gol da partida foi anotado por Élton Luís aos 41 da etapa complementar, escorando um cruzamento que veio da direita, a bola passou por toda extensão da pequena área com a defesa Centralina atabalhoada no lance, e ele não teve trabalho de estufar a rede Alvinegra, pegando livre no segundo pau .

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Alvinegro da Capital do Agreste neste Certame estadual. A outra derrota aconteceu no domingo (28) quando a Patativa do Agreste perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Pernambucano desta temporada ao ser derrotado pelo Vera Cruz do estádio Severino Cândido Carneiro – o Carneirão em Vitória de Santo Antão.Tal qual aconteceu em Vitória, o Central voltou a atuar com apenas 10 homens. No Carneirão o goleiro Beto foi expulso e ontem foi a vez do volante Diego Teles após uma entrada por trás no adversário, recebeu o vermelho direto, aos 23 minutos da etapa complementar.

Mesmo perdendo essas duas partidas o Central ainda permanece na liderança da primeira fase do Certame estadual com 13 pontos, três a mais do que o segundo colocado, a equipe do Serra Talhada que apenas empatou na rodada de número sete e está agora com 10 pontos ganhos, neste momento em que o certame estadual chega na metade da disputa.

O Alvinegro de Caruaru desperdiçou uma penalidade máxima cobrada displicentemente pelo atacante Candinho, que bateu fraco no canto direito para uma boa defesa do goleiro Delone que bateu roupa no primeiro lance e depois defendeu a bola na segunda oportunidade sem dar chance ao atacante da Patativa.

A nota triste do espetáculo foi a tolerância zero por parte da pequena torcida Alvinegra que compareceu ao estádio Luiz Lacerda. Inconformado com o resultado e também pelo fato de que algumas peças não estavam rendendo o suficiente na partida, a galera Centralina vaiou o time no final do primeiro tempo, na saída para os vestiários e continuou o seu protesto com vaias durante quase toda etapa complementar. No final do jogo, alguns torcedores ainda tumultuaram o ambiente, em plena Avenida Agamenon Magalhães, xingando os atletas do Central e inclusive houve a intervenção imediata da Polícia Militar para conter os ânimos exaltados de alguns torcedores Alvinegros, na frente do estádio.

Na verdade alguns atletas estiveram apáticos na tarde de ontem no Lacerdão. Mas também há de se ressaltar que o time entrou em campo bastante modificado em relação a equipe que vinha atuando recentemente. Foram quatro mudanças na equipe. Uma no gol, quando entrou Murilo no lugar de Beto expulso na partida anterior e vale se afirmar que Murilo se houve bem no jogo fazendo boas defesas e inclusive salvando a Patativa em pelo menos duas oportunidades. Numa delas fez milagres com os pés quando o centroavante Rafael da Águia do Agreste pegou uma bola livre na entrada da pequena área, cara a cara com o goleiro Alvinegro. O meia Jaílton atuou deslocado na lateral esquerda e Diego Teles retornou a titularidade na cabeça de área no lugar de Natan.

Pela atual campanha que vem fazendo o Alvinegro neste Campeonato, quando mesmo perdendo duas partidas em seguida ainda permanece na liderança do Certame estadual é incompreensível a tolerância zero da torcida com o atual elenco. E outra coisa, ficou nítido ontem que a equipe se ressentiu da ausência de um homem de referência na grande área adversária. O time ontem atuou cheio de armandinhos. Juninho Silva e Candinho não se entenderam e pra complicar Thiago Laranjeira esteve apático e irreconhecível durante todo jogo. O técnico Laélson Lima povoou o meio campo de meias e mexeu no modo de jogar da equipe. Colocou o meia Jaílton que fez uma boa partida mas não está entrosado com o restante da equipe.

O Central perdeu de Murilo, Ferreira, André Lima, Éverton (Roger), Sinval e Jaílton; Fernando Pires, Diego Teles (expulso) e Thiago Laranjeira (Luís Fernando); Juninho Silva (Willian) e Candinho. Técnico Laélson Lima.

O Pesqueira venceu com Delone, Betão, Romário, Edvan e Felipe Araripina; Marcos Mendes (Adrianinho), Élton Luís, Dunga e Wander; Rafael (Tiago Lima) e Daniel (Alan Gol). Técnico Roberto de Jesus.

Dirigiu o jogo, apesar do perfeccionismo o árbitro Tiago Nascimento com um bom trabalho, auxiiado por Wlademir de Souza Lins e Charles Rosas Pires. O 4º árbitro foi Wildstar Dias de Mendonça.

3.698 pessoas presenciaram a partida, assim distribuídas: 33 ingressos de arquibancada, 835 pessoas pagaram meia entrada e 3.100 pessoas foi o público anunciado utilizando o ingresso do programa governamental Todos com a Nota,  proporcionando uma arrecadação de R$ 32.260,00.

Com a vitória, o Pesqueira subiu para o terceiro lugar com nove pontos, mesma pontuação de Vera Cruz e Porto, mas a Águia do Agreste leva vantagem no saldo de gols e gols marcados.

Na quarta-feira(07) tem início o returno da Fase de Classificação do primeiro turno do Certame estadual, quando o Central irá atuar na cidade de Pesqueira, no estádio Joaquim de Brito às 20 h, enfrentando novamente a equipe do Pesqueira, em jogo válido pela 8ª Rodada do Campeonato Pernambucano desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário