CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

MAIS DA METADE DOS CRIMES NÃO SÃO ELUCIDADOS EM PERNAMBUCO.


BEATRIZ FOI MORTA EM 2015 EM PETROLINA E CASO CONTINUA SEM CONCLUSÃO.
FOTO REPRODUÇÃO DO JC.

CASOS DE REPERCUSSÃO AINDA NÃO TIVERAM DESFECHO.

A DOR DE QUEM PERDEU UM ENTE QUERIDO VÍTIMA DE ASSASSINATO É ÚNICA E DEIXA MARCAS PERENES. EM PERNAMBUCO, METADE DESSAS PESSOAS AINDA SÃO OBRIGADAS A CONVIVER COM UMA ESPÉCIE DE SEGUNDA MORTE, TÃO DOLOROSA QUANTO A PRIMEIRA: A NÃO VER O CRIME SOLUCIONADO, MUITO MENOS A PUNIÇÃO AOS EVENTUAIS CULPADOS.

O ATUAL ÍNDICE DE RESOLUÇÃO DOS HOMICÍDIOS NO ESTADO - DE 1 DE JANEIRO E 5 DE DEZEMBRO - É DE 48,7%, O QUE SIGNIFICA QUE 51,3% DAS MORTES INTENCIONAIS VIOLENTAS AINDA NÃO FORAM ESCLARECIDAS.

A PIOR TAXA DENTRO DOS DEZ ANOS FECHADOS DO"PACTO PELA VIDA" (2007/2017) FOI REGISTRADA EM 2008, QUANDO APENAS 37,7% DOS ASSASSINATOS FORAM SOLUCIONADOS. A MELHOR, EM 2014 (61,6%). EM 2017 - ANO QUE MARCOU O RECORD NEGATIVO DA HISTÓRIA DE PERNAMBUCO, COM 5.426 HOMICÍDIOS - O ÍNDICE FOI DE  45,2 %.

UM DOS CRIMES MAIS CHOCANTES DA HISTÓRIA RECENTE DO ESTADO, ENTRA NA ESTATÍSTICA DE NÃO-RESOLUÇÃO. A GROTA BEATRIZ MOTA, DE SETE ANOS FOI MORTA COM 42 FACADAS, DENTRO DO COLÉGIO EM QUE ESTUDAVA, EM PETROLINA, NO SERTÃO DO ESTADO, NO DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2015.

EM TRÊS ANOS, QUATRO DELEGADOS DESIGNADOS PARA AS INVESTIGAÇÕES E MUITOS DESENCONTROS DEPOIS E O HOMICÍDIO AINDA CONTINUA SEM SER ESCLARECIDO. A FAMÍLIA DA MENINA ESTÁ REALIZANDO, HOJE, PELA MANHÃ UM PROTESTO QUE SAIU DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM DIREÇÃO AO PALÁCIO DO CAMPO DAS PRINCESAS - SEDE DO GOVERNO ESTADUAL, PARA COBRAR A RESOLUÇÃO DO CASO.

OUTRO EPISÓDIO MARCANTE, ENVOLVE O CANTOR DA BANDA PATUSCO, DYELSON CARDOSO. EM NOVEMBRO DE 2014, ENTÃO COM 25 ANOS, ELE FOI ENCONTRADO MORTO COM UM TIRO NA NUCA, EM UMA RIBANCEIRA NO BAIRRO DE DOIS IRMÃOS, ZONA DA MATA NORTE DO RECIFE. QUATRO ANOS DEPOIS, O MISTÉRIO SOBRE O ASSASSINATO DO ARTISTA CONTINUA.

PARA O CHEFE DE POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, JOSELITO AMARAL, A TENDÊNCIA É DE AUMENTO NO NÚMERO DE RESOLUÇÃO DE CRIMES - ELE ESPERA CHEGAR AO FINAL DESTE ANO COM MAIS DE 50%.

COM INFORMAÇÕES DO NE 10 INTERIOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário