Se depender dos professores de Caruaru, os gritos de reivindicação para uma revisão no PCC da categoria irão substituir o som tradicional da sanfona na abertura do São João de Caruaru. Ao final de mais uma assembleia geral ocorrida nesta quarta (29), os professores já avisaram que o próximo protesto será neste sábado, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Os docentes devem usar o humor para provocar o prefeito José Queiroz.
Eduardo Mendonça, presidente do Sismuc Regional, destacou a programação para a abertura do São João. “No próximo sábado os professores vão se reunir na sede do sindicato, para sair em grupos, vestidos de preto, protestando no São João de Caruaru, para que os turistas tenham conhecimento de como é tratada a educação nesse município.”
Durante a assembleia, a categoria foi informada sobre o requerimento apresentado pelo vereador Louro do Juá (DEM), solicitando uma audiência pública para discutir a educação em Caruaru, mas que foi reprovado pela maioria dos vereadores. “Os vereadores votaram contra esse requerimento e nós estamos denunciando mais uma derrota imposta pelos vereadores aos professores de Caruaru. Quando os professores dizem que os vereadores são inimigos da educação estão apenas ratificando isso”, criticou Mendonça.
Votaram a favor da audiência pública dos professores os vereadores Ranilson Enfermeiro (que é da base governista), Evandro Silva, Jajá, Louro do Juá, Val e Eduardo Cantarelli, todos da oposição. O vereador Edmilson do Salgado optou por se abster da votação.
Da Central de Jornalismo Liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário