CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O PORTO DE SUAPE TAMBÉM DEVERÁ MERECER ESPECIAL ATENÇÃO DO NOVO GOVERNO


NA ÁREA PORTUÁRIA, HÁ GRANDES EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO A 2019. OS PRIMEIROS PASSOS PARA A AUTONOMIA, JÁ FORAM DADOS, MAS A ESPERANÇA É DE QUE O PORTO DE SUAPE RECEBA O MESMO TRATAMENTO DO PECÉM, NO CEARÁ. "ISSO TRANSFORMA SUAPE EM UM TERMINAL PRIVADO, FACILITA OS INVESTIMENTOS, COM A RAPIDEZ QUE MERECE. EU COMO CIDADÃO PORTUÁRIO, TAMBÉM ESPERO QUE SEJA REVISTA, A RESERVA DE MERCADO PARA NAVIOS DE BANDEIRA ESTRANGEIRA, NÃO FAZEREM CABOTAGEM NO PAÍS; SE EU TENHO POUCA OFERTA PARA ISSO NO BRASIL, QUE SE ABRA O MERCADO, ATÉ O MERCADO NACIONAL VOLTAR  À PLENITUDE. A CABOTAGEM PARA SUAPE, É MUITO IMPORTANTE", COMENTA O PRESIDENTE DO PORTO DE SUAPE, CARLOS VILAR.


SOBRE ATRAÇÕES DE INVESTIMENTOS PARA A REGIÃO, O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE PERNAMBUCO (FIEPE), RICARDO ESSINGER, DEFENDE A MANUTENÇÃO DE INCENTIVOS. "VAI TER QUE MANTER INCENTIVOS, OU FAZER INVESTIMENTOS QUE VÃO ALAVANCAR O NORDESTE. EU ACHO QUE OS INCENTIVOS, DEVEM SER MANTIDOS, ATÉ A REGIÃO ALCANÇAR DETERMINADOS ÍNDICES DE INFRAESTRUTURA E IDH", AFIRMA ESSINGER.

O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE PERNAMBUCO, RESSALTA, NO ENTANTO, QUE O PRINCIPAL DESAFIO DO PRÓXIMO GOVERNO, É O DIÁLOGO COM A REGIÃO. "JÁ QUE BOLSONARO PERDEU NA MAIOR PARTE DO INTERIOR DO NORDESTE, PRECISA BUSCAR O DIÁLOGO JUNTO ÀS PREFEITURAS, PARA SE FIRMAR. NÓS, (O NORDESTE), SOMO UM TERÇO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, É PRECISO QUE MAIS DE UM TERÇO DO ORÇAMENTO, SEJA APLICADO AQUI, PARA DIMINUIR A DISTÂNCIA DA REGIÃO LESTE" PONDEROU RICARDO ESSINGER.

COM INFORMAÇÕES DO NE-10 - POR BIANCA BION.

Nenhum comentário:

Postar um comentário