CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

População teme casos de atropelamento em Belo Jardim

 Imagens: TV Asa Branca.

O município é cortado pela BR-232. Na rodovia, os carros passam em alta velocidade, mesmo sendo perímetro urbano. Por isso, atravessar a rodovia, seja de carro, de moto ou a pé, é um sacrifício.

A população do município de Belo Jardim, no Agreste de PE, está preocupada. É que estão sendo registrados muitos casos de atropelamento no perímetro urbano. Hoje pela manhã, nossa reportagem foi até a cidade e ouviu histórias.

O município é cortado pela BR-232. Na rodovia, os carros passam em alta velocidade, mesmo sendo perímetro urbano. Por isso, atravessar a rodovia, seja de carro, de moto ou a pé, é um sacrifício que pode demorar muito tempo. “Tem que ficar de 5 a 6 minutos esperando para atravessar. De manhã, quando as crianças vão para a escola, é um perigo”, alegou o mecânico João Batista Casé.

 

No trecho que fica no bairro Viana Moura, os moradores já presenciaram vários acidentes. “Eu já acidentes que pessoas que acabaram morrendo. É uma situação muito complicada, pois eu me ponho no lugar da família da vítima. Já houve casos em que precisamos socorrer as pessoas. Isso ocorre com frequência”, disse Wylian Jakson, vendedor.

Um dos acidentes que Wylian viu, foi o do pedreiro José Sebastião. Ele foi atropelado por um carro há 15 dias, quando voltava pra casa. Agora teme pele segurança dos filhos. “Eu tive sorte porque o motorista me socorreu. Se não, talvez eu estivesse. No entanto, eu temo pelos meus filhos, que precisam atravessar a rodovia”, disse.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, até o momento, não houve nenhuma solicitação de implantação de lombada e sinalização para a área. Ainda de acordo com o órgão, uma equipe será encaminhada ao local para fazer uma avaliação técnica, o mais rápido possível.

Portal Mais AB.Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário