CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 5 de março de 2014

Dona Teresa, “roubou a cena” na Confraternização dos Radialistas em SCC.



Como vem acontecendo tradicionalmente nos últimos anos o companheiro Cloves Lopes – o Comentarista Esportivo da Rádio IGM de Santa Cruz do Capibaribe promoveu no dia 03, segunda-feira de Carnaval mais um Encontro de Confraternização dos Radialistas, familiares e amigos em sua Fazenda São Paulo, no Sítio Tanquinho, há 5 Km da Capital da Moda.
O Encontro é um momento de alegria e descontração entre os profissionais da Comunicação que militam na radiofonia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e que serve para celebrar a união da classe e ao mesmo tempo em que propicia uma oportunidade de fuga da rotina diária do cotidiano exercido pelos Comunicadores do Rádio daquela cidade.
Na oportunidade, vários companheiros juntamente com familiares tiveram a chance de passar um dia num clima agradabilíssimo em companhia dos seus entes queridos regado à cerveja, wisky, rum, a caninha pernambucana tradicional e refrigerantes. E ainda saboreando, uma gostosa  picanha, além de outros tira gostos, como: codorna, peito de frango, bife à milanesa, churrasco, lombo e guisado de galinha e boi, bem como maminha, cupim e etc.. Tudo ao gosto de cada um, além evidentemente de vivenciar um dia diferente no clima do campo.
Histórias pitorescas que o rádio nos proporciona foram relembradas na ocasião. Realmente foi um dia que vai ficar na nossa memória. E pra culminar o pessoal presente resolveu encerrar o Encontro festivo cantando novas e velhas músicas do cancioneiro popular, já noite a dentro. Aliás, nesse quesito, três pessoas se destacaram com o seu afinado repertório: os nossos amigos, Madalena, Cláudio e a Lúcia. A festa teve seu êxtase quando todos cantaram a música de Martinho da Vila, “Madalena, Madalena”... Numa caixa amplificada com um microfone sem fio, instalados no local.
Outro grande destaque da festa foi à presença de dona Teresa, a sogra do companheiro Cloves Lopes, uma anciã de 76 anos com a energia e seu espírito jovem de uma garota de 16 anos. Dançou, cantou e caiu na folia quando cantamos a música de Azulão, “Dona Teresa”. E inclusive, ainda tomou umas doses da “água que o passarinho não bebe”. Dona Teresa, não satisfeita, ainda chegou a discutir política-partidária, já que é uma ferrenha e declarada eleitora do grupo do Deputado Estadual Tony Gel com sua esposa Miriam Lacerda e em consequência, intransigente adversária política do grupo do atual Prefeito de Caruaru José Queiroz.
Mesmo com a dificuldade de reunir os companheiros nesta época do ano – quando a maioria das pessoas aproveita o feriadão e se manda para o litoral, um bom número de pessoas esteve presente no Encontro dos Radialistas celebrado pelo companheiro Cloves Lopes, emprestando um colorido especial ao evento. A festa torna-se mais interessante na medida em que acontece a união dos Radialistas, independentemente dos prefixos em que militam e isso tem chamado a atenção do público e dos companheiros integrantes das emissoras de Rádio de Santa Cruz do Capibaribe.
O casal anfitrião Cloves e Jaidete recebeu em sua Casa de Campo,  Radialistas, amigos e familiares o que propiciou uma festa gostosa, bonita e bem agradável. Estiveram presentes, entre outros Comunicadores; o Comentarista Bira Oliveira, o Técnico de Áudio Roberto Silva, os Repórteres Batistão e Nadjo Feitosa, integrantes da São Domingos FM, além do próprio anfitrião que desempanha suas funções em duas emissoras locais, na IGM e também na São Domingos FM.
O irmão de Cloves, o nosso amigo Arlindo Chuí, Dona Teresa – mãe de dona Jaidete e sogra de Cloves, o seu outro, também genro Claudenor, conhecido como Cláudio, que exerce a função de Fiscal da Empresa de Transportes Coletivo Tabosa, na cidade de Caruaru. Sua esposa Luciene e sua filha Letícia. A mãe de Cloves dona Adelaide, o seu filho Cléber, seu outro irmão Sandoval, o popular Calunga, o seu cunhado o Jaciel conhecido como “Perneta” – o dono da caixa amplificada e sua esposa, a “cantora” Lúcia, que deu um show. Além das tias de sua esposa dona Jaidete, no caso dona Zulmira e dona Inácia. Também o vaqueiro da fazenda o popular Tiva. As nossas amigas: Mazé Silva, Madalena, Mariana Mary. Alexandra esposa de Nadjo Feitosa e seu filho Rafael, bem como outras pessoas da localidade,  que não conseguimos a sua identificação.
Cloves Lopes lamentou a ausência justificada do amigo e Narrador Esportivo da Rádio IGM Dorgival Rodrigues, devido a compromissos familiares, de uma vez que  viajou ao litoral, como o faz todos os anos, também dos outros companheiros da equipe Esportiva da sua emissora.
O companheiro Cloves Lopes ainda aproveitou a ocasião para convidar os presentes para prestigiar mais um novo Encontro no próximo mês de junho, mais precisamente no dia 23 – véspera de São João e quando o Brasil estará em festa com a realização da Copa do Mundo, em nosso país, oportunidade em que promoverá um grande Arraial Junino na Fazenda São Paulo no Sítio Tanquinho.
Também tivemos companheiros que deixaram de se fazer presentes ao Encontro em virtude de terem viajado ao litoral, (às praias) de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte e outros que participavam de Retiro religioso, tão comum também neste período carnavalesco.
 
Em meio à festa ouvimos a impressão dos presentes que falaram da alegria e enalteceram a importância particular de cada um, em participar desse Encontro dos Operários da Comunicação, que está virando uma tradição no período de Carnaval em Santa Cruz do Capibaribe, nos últimos tempos. E a primeira a falar, foi a nossa amiga particular Madalena que assim, se expressou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário