Direção do Central Sport Clube trabalha na surdina para montagem da equipe de profissionais com que irá disputar o Pernambucano de 2012. Vários nomes são especulados, mas oficialmente até o momento os dirigentes do clube Patativa não confirmaram nenhum nome para a imprensa local. Afora, as especulações que estão surgindo, a direção garante que todo o elenco Alvinegro será divulgado oficialmente no próximo dia 29, quando acontecerá a apresentação à imprensa e à torcida, de todo o grupo que defenderá o Central em 2012.
Muito embora exista este clima de expectativa, nos bastidores da Patativa do Agreste, comenta-se extraoficialmente que o Central está acertando a contratação do atacante Josiel, artilheiro do Brasileirão de 2007 pelo Paraná com 20 gols. Naquele ano, ainda pelo Paraná Josiel marcou 42 gols em 45 jogos disputados na temporada.
Em 2007, Josiel conquistou o prêmio Bola de Prata da revista Placar por ser artilheiro do Brasileirão daquele ano, com 20 gols, mesmo com o seu time na época, o Paraná, sendo rebaixado à segunda divisão. Valorizado, na temporada seguinte se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes, onde defendeu o Al Wahda, retornando pouco tempo depois ao Brasil, sendo emprestado ao Flamengo. Foi o vice artilheiro do Campeonato Carioca e participou da campanha do título brasileiro no mesmo ano, mas nunca correspondeu às expectativas. Ainda teve passagens também frustradas por Jaguares, do México, e Atlético-GO.
Em 2011, Josiel foi contratado pelo Paysandu para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, em 27 de outubro deste ano, após ganhar a antipatia da torcida por fazer duras críticas à cidade de Belém pela internet, acabou pedindo desligamento do clube não agüentando a pressão da torcida, após a polêmica em uma rede social em que supostamente estaria envolvido.
Uma suposta 'farra' protagonizada pelo atacante Josiel do Paysandu, após a derrota do clube no domingo (16) de outubro, para o CRB, começou provocando a revolta de torcedores do Paysandu na internet.
O atacante teria postado comentários em seu perfil no Twitter sobre um "churrasco" em companhia de amigos, horas depois de o clube ter sido derrotado no Mangueirão pelo clube alagoano pelo placar de 1 a 0.
O atacante teria postado comentários em seu perfil no Twitter sobre um "churrasco" em companhia de amigos, horas depois de o clube ter sido derrotado no Mangueirão pelo clube alagoano pelo placar de 1 a 0.
Mas a postagem mais polêmica do atacante foi feita no dia 5 de agosto, em que Josiel alega estar sentindo falta do Rio Grande do Sul e de Goiânia, onde segundo o atleta, teria "gente bonita", fazendo inclusive um comentário irônico sobre as mulheres Paraenses.. O atacante Josiel negou que tivesse feito tal comentário na rede social, alegando que “alguém” interessado em lhe prejudicar postou o tal comentário.
Polêmica à parte, Josiel da Rocha, tem 31 anos, é natural de Rodeio Bonito, Rio Grande do Sul, atacante destro, 1,74m. Formado nas divisões de base do Internacional de Santa Maria, onde profissionalizou-se, vindo depois a defender o Pelotas, São José de Cachoeira, Juventude, Brasiliense, Paraná, Al Wahda dos Emirados Árabes, Flamengo, Jaguares do México, Atlético Goiás e por último o Paysandu.
A direção do Central até o momento não se pronunciou a respeito, confirmando ou mesmo desmentindo essa informação que está circulando nos bastidores do Alvinegro da Capital do Agreste. Desde que assumiu o comando da Patativa Sivaldo Oliveira anunciou que iria contratar um “homem bilheteria”, que seria evidentemente o chamariz, ou a atração principal do elenco Alvinegro, para chamar o torcedor caruaruense ao estádio, no Campeonato Estadual da próxima temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário