CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Denúncia: Confusão e tumulto neste fim de semana no HRA


O ABTV 1ª Edição desta segunda-feira (28), começou com uma denúncia de confusão e tumulto no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, neste fim de semana. Vários pacientes que procuraram a unidade não foram atendidos. Segundo eles, o problema seria a falta de médicos.

O filho de José Antônio se feriu num acidente de moto, na manhã deste domingo (28), foi levado pelo Samu ao Hospital Regional do Agreste, mas não conseguiu atendimento.

Outros pacientes que procuraram socorro na emergência do hospital também não  foram atendidos. 

Uma fila de ambulâncias do Samu se formou na frente da unidade. Ao longo do dia, mais ambulâncias chegaram e ficaram estacionadas. Alguns feridos foram obrigados a voltar e procurar outros hospitais. O local ficou tumultuado.

João Nascimento, comerciante, acompanhava o cunhado que sofreu um acidente, e ficou sabendo que a emergência estava sem médico.

A diretoria médica do HRA informou por meio da assessoria de imprensa, que o tumulto na emergência, não foi causado pela falta de médicos.

Quatro clínicos estavam de plantão, mas teriam se recusado a atender os pacientes. De acordo com as informações passadas pelo diretor, os médicos alegaram que nenhum dos casos era de especialidade deles.

A assessoria informou ainda que, a falta de um cirurgião no hospital não justifica que o médico plantonista de emergência deixe de prestar o atendimento, mesmo que não seja da especialidade dele. 

A gestão médica juntamente com a direção geral do HRA garante que vai tomar as medidas cabíveis.

Maisab

Nenhum comentário:

Postar um comentário