CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Começa reforma na Catedral de Nossa Senhora das Dores em Caruaru

Catedral de Hoje - projeto moderno e atual
Fechada para reforma desde do primeiro semestre deste ano, a Catedral de Nossa Senhora das Dores, até ontem não havia recebido nenhum sinal de melhoria. A estrutura física contuava a mesma. Alguns pontos, como na vidraça e na rede elétrica, havia a percepção de que esses lugares necessitavam de reparos. Mas esse cenário, a partir de agora, é coisa do passado.

Na manhã de hoje, numa coletiva à imprensa, foi anunciado o início das obras do Templo religioso. De acordo com informação do Engenheiro Celestino Soares, responsável pela obra, os trabalhos foram iniciados no dia de hoje. Ele explicou que “estão sendo feitos preliminarmente serviços de reabilitação, ou seja, a correção dos estragos que existem e que foram provocados ao longo do tempo, nos elementos de concreto armado”.

  Catedral Antiga  com duas torres - segundo projeto

A idéia inicial é de que “a Catedral fique toda pintada de branco, com novos vitrais, ainda iluminação cênica e piso de mármore”. A informação é do Padre Silvano Onofre que assina o Projeto Arquitetônico e que explica a sua idéia. “A nossa intenção, é tornar a nossa Catedral, aqui de Caruaru, como uma referência. Não só na nossa região, como no Brasil inteiro. Então, aos moldes das catedrais antigas, onde todos os artistas locais tinham espaço, para expor o seu trabalho, nós também queremos fazer isso aqui”, acrescentou o padre/ arquiteto.

Entretanto, para que a reforma da Catedral de Nossa Senhora das Dores, seja um sucesso, é necessária a colaboração financeira dos fiéis católicos, bem como do povo de Caruaru. Em vista disso, uma conta destinada especificamente para doações foi criada e um carnê será distribuído junto aos que desejam colaborar com a reforma, deste, que com certeza, será mais um, cartão postal de Caruaru.

 Catedral de Caruaru - projeto inicial com apenas uma torre.
Na coletiva desta manhã, o Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió  ratificou essa necessidade, ao afirmar: “nós precisamos da ajuda de todos. Ajuda dos paroquianos. De todos os fiéis. Ajuda de todos que amam Caruaru. Por isso, foi preparado um carnê, que está sendo distribuído, a partir de hoje, em todas as paróquias da Diocese”, complementou a maior autoridade da Igreja Católica na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário