CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

De virada, Ypiranga-PE vence Central e assume vice-liderança do grupo A3.

Imagem Giro dos Esportes

Jogando em casa, a Máquina de Costura toma um susto inicial com o gol da Patativa mas consegue se recuperar e mudar o placar para 2 a 1.

No duelo do agreste pernambucano, em Santa Cruz do Capibaribe, pelo grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga-PE fez valer o mando de campo e venceu de virada o Central, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Máquina de Costura passou a Patativa na tabela de classificação e agora é vice-líder do grupo com 7 pontos. A equipe de Caruaru ocupa a terceira posição, com 6 pontos.


O Central começou assustando os donos da casa, abrindo o placar ainda no início do jogo. Aos seis minutos, Felipe Almeida fez 1 a 0 no Otávio Limeira. O empate do Ypiranga saiu aos 28 minutos da primeira etapa, com Danúbio. E aos 2 minutos do segundo tempo, Tárcio marcou o gol da virada da Máquina de Costura.


O Ypiranga-PE volta a campo no próximo sábado, pela 7ª rodada da Série B, para enfrentar o Potiguar de Mossoró, no Rio Grande do Norte. No domingo será a vez do Central receber o Guarany de Sobral, no Lacerdão, em Caruaru.

Por GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz do Capibaribe, PE.

Máquina costura a Patativa no alçapão do Otávio Limeira


Na tarde deste domingo o Ypiranga conseguiu uma importante vitória sobre o Central em jogo válido pela 6ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro.
A Patativa até conseguiu sair na frente com um gol do lateral-direito Felipe Almeida, mas a Máquina de Costura conseguiu o empate ainda no primeiro tempo com o atacante Danúbio.

No segundo tempo, essa igualdade acabou. O Ypiranga conseguiu a virada com Dárcio, colocando de vez a equipe de Santa Cruz do Capibaribe na briga por uma das vagas para a próxima fase.

O Central agora acumula sua terceira derrota (todas fora de casa, e a segunda seguida), e continua estacionado com 6 pontos. Já o Ypiranga, com esta vitória, ultrapassa o clube de Caruaru e sobe para 7 pontos na classificação geral.

Na próxima rodada o Central enfrenta o Guarany de Sobral em casa, no Lacerdão. O estádio tem sido um fator importante para a Patativa, já que nele a equipe continua 100%. O jogo será no domingo (04), às 16h.

Com essa vitória o Ypiranga passou o Central e assumiu a segunda colocação do grupo A-3 com 07 pontos ganhos embolando tudo na classificação geral. O Central que amargou a sua segunda derrota consecutiva continua com apenas 06, agora na terceira colocação.  

Já o Ypiranga enfrenta o lanterna Potiguar, que perdeu por 3x0 para o Tirandentes nessa mesma rodada, e segue com apenas 1 ponto na competição. O jogo é fora de casa, no sábado (03), às 17h no Nogueirão. A liderança continua com o Tiradentes de Fortaleza, disparado e isolado com 13 pontos. O Guarany de Sobral com um jogo a menos já que folgou nesta rodada, está na quarta colocação com os mesmos 06 pontos do Alvinegro de Caruaru, mas perde no critério de vitórias, tem apenas uma, contra duas da Patativa do Agreste. Segurando a lanterna do grupo está o Potiguar de Mossoró com apenas um ponto ganho, até o momento.

Como acontece toda vez que há Clássico da Sulanca, as torcidas organizadas de ambas as equipes voltaram a se enfrentar em Santa Cruz do Capibaribe protagonizando um verdadeiro campo de batalha, fora do estádio Otávio Limeira Alves provocando muita confusão na Capital da Sulanca e dando um trabalho enorme à Polícia Militar que evitou um mal maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário