CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mais uma agência bancária assaltada no Salgado. Agora foi o Banco Matriz.



A insegurança no bairro do Salgado cada dia fica mais evidenciada. Comerciantes da Rua Tupy, onde se concentra o maior número de lojas no bairro estão preocupados com os constantes assaltos aos estabelecimentos comerciais pelos bandidos. 


Os larápios estão intensificando os ataques ao comércio e agências bancárias do bairro do Salgado nos últimos dias. Há mais ou menos trinta dias, os bandidos atacaram a lotérica “Pratinha da Sorte”, localizada no final da Rua Tupy, na Praça Zé Naval em plena luz do dia, de onde levaram uma quantia em dinheiro ainda não especificada e nessa quarta-feira (25) foi a vez da agência bancária do Banco Matriz, localizada no início da referida rua, de onde levaram uma quantia aproximada de dois mil reais.


O assalto à agência do Banco Matriz aconteceu por volta das 09h no Bairro do Salgado. De acordo com a polícia, um homem entrou na agência portando uma arma dentro de uma caixa e abordou o funcionário que estava no guichê. Após a ação, o suspeito fugiu com uma quantia de quase R$ 2 mil. Mas, o assalto à agência bancária não é um caso isolado. A rua Tupy tem muitas lojas e os comerciantes reclamam dos constantes assaltos verificados no local.


O dono da Eletrônica Serv-Tek do outro lado da rua, por exemplo, foi assaltado na semana passada e desde então não quis mais abrir o seu estabelecimento comercial. Outros comerciantes que não quiseram se identificar também reclamam da insegurança atual no mais populoso bairro da Capital do Agreste.


Apesar dos constantes assaltos verificados no Salgado recentemente, a Polícia informa que no bairro existem três viaturas da PM, além de uma Rocam, fazendo abordagens e rondas, tirando de circulação os assaltantes e garantindo a segurança do bairro.


O Policial Militar Walter Cardoso informou que  “a Polícia requisitou a fita com as filmagens da Câmera instalada na agência do Banco Matriz e em seguida o Serviço de Inteligência da PM fará um levantamento para que se descubra a identidade do indivíduo que assaltou a referida agência bancária, possibilitando que o mesmo seja retirado de circulação do convívio da sociedade”.



Com informações e imagens da TV Asa Branca e adaptações do Blog Caruaru Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário