Recurso vem sendo usado durante a seca na região Nordeste.
Meta é distribuir 90 toneladas do produto para 12 municípios da região.
Antes da instalação dos Polos, muitos animais morreram de fome por causa da seca. Desde que o governo do estado passou a oferecer o produto de graça, os interessados precisavam ir buscar a cana no engenho Laje Grande, em Catende, na Zona da Mata Sul. Os moradores de Altinho, no Agreste, reclamam que o local é distante do ponto onde criam o gado. “Dá uns trinta e poucos quilômetros, é uma distância muito grande e tem muita gente invadindo. Saía de manhã, quando chegava para carregar eram três horas da tarde”, conta o criador João Joaquim Sobral.
O Governador Eduardo Campos esteve na estação experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Caruaru, para inaugurar o Polo de Distribuição de Cana. “Nós vamos ter aqui a cana e o milho da Conab. As pessoas vêm com os caminhões, às vezes da prefeitura, às vezes das cooperativas, do conselho, com data marcada, e levam essa ração para que a gente segure a cabeceira desse rebanho, tanto da bovinocultura quanto da caprino-ovinocultura”, afirma o Governador de Pernambuco Eduardo Campos.
O Governador Eduardo Campos explica as principais ações que serão desenvolvidas no Polo de Distribuição de Cana de Caruaru... Do G1 PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário