CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ypiranga empata dentro de casa aos trancos e barrancos na largada da Série D.





Num jogo pobre de técnica e emoções, sábado à tarde no Otávio Limeira Alves, o Ypiranga empatou em um tento diante do Guarany da cidade de Sobral, Vice-Campeão Cearense desta temporada,  na largada do Campeonato Brasileiro da Série D, 1ª Rodada – fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, edição 2013.


A depender dos problemas com chegada de jogadores e regularizações de última hora, e consequentemente a falta de entrosamento entre os atletas, apesar do jogo ter sido em casa, o empate acabou sendo um bom resultado para o Alviazulino de Santa Cruz do Capibaribe.


O Guarany de Sobral abriu o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo através do meia atacante Júnior Cearense escorando de cabeça num lindo gol, um cruzamento que veio da direita. Após o tento inicial a Máquina de Costura que já dominava a partida mas não chutava em gol, decidiu atacar em busca do tento de empate. E cinco minutos depois, o atacante Chulapa – filho de Mirandinha mostrou o seu faro de centroavante. Recebeu uma bola nas proximidades da entrada da área e girou em cima do seu marcador, de perna esquerda numa falha do goleiro Eliardo, que estava com a visão encoberta, conseguiu empatar a partida com um tiro seco rasteiro no canto esquerdo da meta do Guarany.


A partida continuou na base da garra e da raça dos atletas em campo mas notou-se claramente a falta de entrosamento dos jogadores do Ypiranga e um pouco de cansaço por parte dos atletas do Guarany, principalmente pela viagem de ônibus desgastante de 1.200 km que separam as duas cidades.


O Ypiranga empatou de Hudson, Rodolfo, Égon, Dácio e Rony; Jéfferson Piauí, Alex Toritama, Julinho e Bruno Oliveira (Tiago Mexerica); Chulapa e Tiago São Domingos (Júlio Tatu). Técnico Éric Freire (Gaúcho).


Já o Guarany de Sobral, Vice-Campeão Cearense, jogou de Eliardo, Cláudio Allax, Júnior Alves, Joécio e Vitor Cearense; Marcinho, Zé Augusto (Sassá), Júnior Cearense e Fernando (Leandro); Preto e Teddy (Tony). Técnico Argeu dos Santos.


Dirigiu o jogo com um bom trabalho, o árbitro paraibano Renan Roberto Souza. Auxiliado por Wladson Silva de Oliveira e Raquel Ferreira Barbosa. Ambos pertencentes a Federação Alagoana de Futebol.


Como anormalidade aos 40 minutos da fase final da partida em virtude de jogada violenta o improvisado como zagueiro Dácio e capitão da equipe do Ypiranga foi expulso do jogo.


Um fraco público compareceu as dependências do Otávio Limeira Alves proporcionando uma arrecadação de R$ 6.950,00, para um público de apenas 977 pagantes.


O Ypiranga folga na segunda rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro da Série D, e só volta a atuar dia 07 de julho, após a parada forçada pela realização da Copa das Confederações em nosso país. Na oportunidade a Máquina de Costura irá até Fortaleza enfrentar o agora líder do grupo A-3, a equipe do Tiradentes, terceira colocada no Certame Cearense desta temporada.


Já o Guarany volta a atuar em Sobral neste sábado dia 08 diante da equipe do Tiradentes de Fortaleza, pelo Grupo A-3 em jogo válido pela 2ª Rodada da Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, edição 2013.


Após o jogo o Técnico Éric Freire (Gaúcho) analisou desta forma o empate em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário