CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Trânsito de Caruaru está cada vez mais caótico.


 Nos últimos dias enfrentar o trânsito nas ruas de Caruaru não tem sido tarefa fácil. São vários os engarrafamentos com vários pontos de retenções e estrangulamentos na cidade bem como com flagrante desrespeito às normas de trânsito. Um problema que para especialistas poderia ser amenizado, se no município existisse um número maior de Agentes da Destra.

Atualmente, segundo dados estatísticos do Detran, levando conta todos os tipos de veículos, a frota em Caruaru é de quase 138 mil. Número grande, para uma pequena quantidade de Agentes de Trânsito. Eles não passam dos 60 e não existem perspectivas para contratação de novos servidores.
O Cel. José Carlos – Presidente da Destra confirma “que no momento não existe uma previsão de uma recomposição do efetivo, até porque, o Prefeito José Queiroz está atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal que no momento, o impede de promover qualquer nomeação de servidores ou mesmo de realizar qualquer concurso, tendo em vista que, a própria legislação o impossibilita de proceder dessa forma”.

Enquanto o número de Agentes permanece o mesmo, os problemas nas ruas e avenidas da cidade se multiplicam. Eduardo Mendonça – Presidente do Sismuc, afirma que vem lutando para reverter a atual situação de caos no trânsito da cidade. O Sindicato tenta fazer com que novas vagas sejam abertas, no município. Mas, além disso, existem outros problemas.
Eduardo “reconhece que o número de Agentes da Destra atualmente é irrisório”. E esclarece “que um dos pontos colocados na greve dos Agentes de Trânsito em 2012, foi no sentido de que fossem nomeadas as pessoas concursadas e aprovadas, inclusive, algumas até chegaram a fazer o curso de formação e não foram chamadas pela Prefeitura. Isso, vale ressaltar, faz parte do Termo de Ajuste de Conduta que foi assinado no Ministério do Trabalho e a Destra não vem cumprindo os princípios do Termo, desde a questão de colocação de um Centro de Apoio, no centro da cidade; também a questão do Plano de Carreira que não foi implementado; um reajuste anual, que deveria acontecer no mês de janeiro de todos os anos. E isso não vem sendo cumprido”, finalizou o Presidente do Sismuc.

Com informações da TV Jornal Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário