CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Caminhão que transportava 410 kg de maconha é apreendido em Caruaru

410 kg de maconha foram apreendidos pelos policiais

Foto: Juliana Regis/JC.

O motorista do veículo, identificado como Júlio de Souza Figueiredo, 27 anos, e Luiz Severino da Silva, 49, foram detidos no momento em que tentavam consertar o caminhão, de placa NLW-6400.

Dois homens que transportavam 410 kg de maconha foram presos, na última sexta-feira (14), na BR-232, próximo à entrada do município de Caruaru, no Agreste Pernambucano. O motorista do caminhão, de placa NLW-6400, identificado como Júlio de Souza Figueiredo, 27 anos, e Luiz Severino da Silva, 49, foram detidos no momento em que tentavam consertar o caminhão quebrado. A ação foi uma operação conjunta entre a 2° e 3° Delegacia do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A droga, originária do município de Cabrobó, no Sertão, seria comercializada em Recife, Olinda, Paulista e em Abreu e Lima. Segundo o Denarc esta foi a maior apreensão de maconha realizada pelo órgão neste ano.

De acordo com o delegado João Leonardo, as investigações ocorriam há 20 dias. "Nós recebemos a informação de que um caminhão carregado de drogas estaria quebrado naquela localidade. Os policiais, que estavam fazendo campana, foram até o caminhão e encontraram os dois homens nervosos. Após a abordagem, eles confessaram e informaram que não sabiam a quem a maconha pertencia. Ao examinar o caminhão, os oficiais encontraram os pacotes com a droga", explicou.

Segundo Leonardo, o caminhão pertencia a outro homem, que não teve o nome revelado. Ele deverá comparecer à delegacia, onde irá prestar esclarecimentos.

O veículo foi encaminhado para o Fórum de Caruaru. As drogas, cujo valor não foI divulgado, encontram-se no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Júlio de Souza e Luiz Severino foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde irão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário