CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bancários realizaram protesto em frente à agência no centro do Recife


Bancários de Pernambuco realizaram protesto nesta quarta-feira (2) em frente à agência do Bradesco na Rua da Concórdia, no bairro de São José, área central do Recife. Apesar da greve dos bancários se estender há 14 dias, a agência funcionou normalmente e muitos clientes foram atendidos.

De acordo com a categoria, o Bradesco lucrou quase R$ 6 bilhões no primeiro semestre e demitiu 1.434 funcionários no mesmo período. O secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Bancários-PE), Fabiano Felix, alega que o banco está pressionando os profissionais para trabalharem e a ação desta quarta está relacionada a isso.

Foto: Ana Paula Figueiredo / Especial para a Rádio Jornal.
 
Os bancários planejam a realização de nova assembleia nesta quinta-feira (3), às 18h, na sede do Bancários-PE, na Boa Vista, centro da capital pernambucana.

Da Rádio Jornal

Greve dos bancários continua com forte adesão em Caruaru
 
Em entrevista especial concedida ao repórter Edvaldo Magalhães da TV Replay, na manhã dessa segunda-feira(30), o Presidente do Sindicato dos Bancários de Caruaru Assis Lemos falou que o impasse continua entre a classe patronal, representada pela Febraban e as Centrais Sindicais, representando a classe trabalhadora. Lemos disse que a greve prossegue, devido a intransigência da Febraban que continua sem apresentar uma nova proposta no sentido de acabar o movimento paredista que já dura 14 dias.

Segundo Lemos, em Caruaru o movimento grevista só não está sendo cumprido por 4 agências do Banco Itaú que através da Justiça foi concedida a abertura das referidas agências e também a agência matriz do Bradesco em Caruaru que “coloca os seus funcionários dentro da agência, sem atender plenamente às necessidades dos seus clientes e acima de tudo comete um grande desrespeito à sua clientela, na medida em que não coloca os caixas pra funcionar”, acentuou o Presidente do Seeb-Caruaru.

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Caruaru Assis Lemos ainda orienta “essas pessoas que estão sendo prejudicadas, de uma vez que não podem pagar os seus títulos e etc., a procurarem os órgãos de defesa do consumidor, no sentido de que essa agência preste os seus serviços em toda a sua totalidade. A verdade, é que os gerentes da referida agência alegam que estão em greve, mas na realidade o referido banco (o Bradesco) não está”, revelou o Presidente do Seeb-Caruaru.

Atualmente Caruaru conta com 19 agências bancárias de 07 bancos (Brasil, Caixa, Nordeste, Bradesco, Itaú, Santander e HSBC, que empregam cerca de 340 bancários na cidade. Em todo o Brasil já são mais de 13 mil agências bancárias fechadas; em Pernambuco esse número já passa de 500 agências com suas atividades paralisadas.

Bancários Seguem Mobilizados em Caruaru e a Greve Nacional se Fortalece


A greve nacional dos bancários chega ao 14º dia e se fortalece ganhando mais adeptos e avançando no interior do país. A categoria reivindica valorização do piso, reajuste de 11,93% (5% de aumento real), melhoria na participação nos lucros e resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade e das terceirizações, melhores condições de trabalho com fim das metas abusivas, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Até agora, os negociadores do sistema financeiro mantêm a contraproposta de 6,1% de reajuste apenas. Portanto, vamos intensificar a greve. Só com uma mobilização forte por parte da categoria é possível arrancar a retomada das negociações, com melhorias para a categoria bancária.

Fonte Sindicato dos Bancários de Caruaru




Nenhum comentário:

Postar um comentário