CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

IFPE prorroga prazo para pagamento de taxa de inscrição do vestibular

Inscrições terminam nesta segunda (14) e devem ser feitas pela internet.

Instituição oferece 5.083 vagas para cursos técnicos e 946 para superiores.

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2014 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que se encerraria nesta terça-feira (15), foi prorrogado. A data limite agora é dia 22 de outubro. 

Segundo a instituição, o novo prazo foi dado por conta da greve dos bancários. A taxa pode ser paga somente nas agências do Banco do Brasil e custa R$ 20 para cursos técnicos e R$ 40 para superiores.

A nova data não altera o restante do calendário do Vestibular. A inscrição poderá ser feita através do site da Comissão do Vestibular até a próxima segunda-feira (14). A data da prova também não foi alterada, será no dia 1º de dezembro. Os candidatos que vão pagar a taxa após o dia 15 terão que retornar ao site para imprimir o boleto com a nova data de vencimento. Os que já pagaram devem esperar que a inscrição seja efetivada pelo sistema.

A instituição está oferecendo para ingresso em 2014, 5.083 vagas para cursos técnicos e outras 946 para superiores. As vagas são distribuídas pelos campi localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão e ainda em nove polos de Educação a Distância (EaD). Metade de todas elas é destinada aos oriundos da rede pública de ensino, que ainda poderão optar, no momento da inscrição, pela cota social - para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; racial - para negros, pardos e índios – e agrícola, para oriundos da zona rural e filhos de agricultores que se inscreverem em cursos técnicos ou superiores com vocação agrícola.

Outras informações podem ser obtidas pelo site da Comissão do Vestibular, nos manuais do candidato ou através do telefone 2125 1724.


Do G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário