CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ypiranga reage e vence a primeira no estadual de 2014 no Limeirão: vítima foi o Mequinha

Ypiranga-PE vence a primeira partida, no Estádio Limeirão (Foto: Divulgação / Magno Wendel). GLOBOESPORTE.

Ypiranga bate o América e conquista primeira vitória no Pernambucano 2014.

O estreante Wilker marcou um dos gols da vitória da Máquina de Costura, por 2 a 1.

A equipe do Ypiranga conquistou a primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2014. A Máquina de Costura venceu o América por 2 a 1, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quarta-feira (18), em partida valida pela 4ª rodada da competição.

O técnico Erick Freire, o Gaúcho começou a colher os primeiros frutos das contratações que solicitou à diretoria. Isso porque o volante Wilker, que veio do Baraúnas de Mossoró-RN, estreou marcando um dos gols da vitória.

Com essa vitória em casa, a Máquina subiu para a 6ª posição com 4 pontos, passando a lanterna para a equipe do Chã Grande que tem apenas 01 ponto ganho até o momento. O Mequinha também continua com 4 pontos, e fica na 4ª posição, mas com vantagem de um gol sobre o Ypiranga-PE.

Ypiranga x América (Foto: Divulgação / Magno Wendel) 
Ypiranga conquista primeira vitória 
no estadual.
(Foto: Divulgação / Magno Wendel). GLOBOESPORTE.

O jogo
O Ypiranga-PE começou bem a partida. Depois de uma cobrança precisa de escanteio, Riego desviou a bola e estufou as redes, pra festa dos torcedores da Máquina, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 32 minutos, Gláuber, do América, matou um contra-ataque e foi expulso. Com um homem a mais, a Máquina de Costura foi pra cima e não demorou para ampliar. Aos 39, o goleiro do América, Gryson, afastou mal a bola e no rebote o estreante Wilker ampliou para o Ypiranga-PE.

No segundo tempo o jogo continuou sob o domínio da equipe de Santa Cruz do Capibaribe, que fez prevalecer o fato de ter um jogador a mais e de atuar em casa. Sem se expor muito, o Alviazulino se preocupou em manter o placar e em frustrar as investidas do América, que ainda conseguiu diminuir com Otacílio. Ele pegou um rebote do goleiro Adson, após uma cobrança de falta. Fazendo o resultado final da partida, Ypiranga-PE 2 América 1.



O goleiro Grison do América foi um verdadeiro paredão no primeiro praticando pelo menos três grandes defesas e salvando a meta esmeraldina de tomar uma sonora goleada logo na etapa inicial.

Riego aos 30 e o estreante Wilker aos 40 do primeiro tempo marcaram para o Ypiranga enquanto que Otacílio aos 30 da etapa complementar fez o único tento da equipe da Estrada do Arraial.

Rafael pelo Ypiranga, e Gláuber (2), Ewerto Bala e Otacílio pelo Mequinha foram punidos com cartões amarelos. Já o meio campista Gláuber recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo de jogo.

O Ypiranga vendeu de Ádson, Diego, Caio, Rafael e Pintado (Alecsandro); Jéfferson Piauí, Márcio Mouche, Wilker (Dilson) e Horácio (Thiaguinho); Gustavo Riego e Danilo Silva. Técnico Éric Freire – o Gaúcho.

O América perdeu de Grison, Éwerton Bala (Maurício), Jaime, Carlão e Ronaldo; Thiago Ramos (Everaldo), Gláuber, Paulista e Phillip; Jôsi (Bruno Jesus) e Otacílio. Técnico Édson Miolo.

Émerson Luís Sobral dirigiu o jogo, sendo auxiliado por Marcelino de Castro Nazaré e Fernando Antônio da Silva Júnior. O quarto árbitro foi Wélson Pereira da Silva. A renda e o público  não foram divulgados.
 
Com essa vitória o Ypiranga começa a demonstrar sinais de reação no Campeonato Estadual, após duas derrotas seguidas  e um empate nas partidas anteriores. Chega aos 04 pontos ganhos, os mesmos de América, e Vitória  mas nos critérios de desempate está na sexta colocação, já que o América marcou quatro gols e tem saldo zero, está em quarto; o Vitória marcou apenas um gol e tem também saldo zero; o Ypiranga marcou 03 tentos e sofreu 07. Tem a pior defesa e um saldo negativo de 04 tentos.
O salgueiro continua na liderança com 07 pontos ganhos; os mesmos 07 pontos do Porto que está na vice liderança por causa dos critérios de desempate: 
o Salgueiro tem um saldo positivo de 04 gols e o Porto tem de 03.
Na parte de baixo da tabela de classificação, o Pesqueira vem logo a seguir na sétima posição com 03 pontos ganhos, seguido do Serra Talhada com 02 e do Chã Grande que agora segura a lanterna do Certame Estadual com apenas 01 ponto ganho. Vale se destacar que Pesqueira e Chã Grande ainda jogam hoje em partidas válidas nesta rodada. O Chã Grande o Porto hoje à noite no Carneirão, às 20 h e Vitória X Pesqueira atuam às 16 h também no Carneirão em partida adiada de ontem à noite, em virtude de falta de energia elétrica no estádio Severino Cândido Carneiro - o Carneirão. 
Na próxima rodada o Ypiranga vai jogar no Sertão quando enfrenta no domingo (22) a equipe do Serra Talhada no Nildo Pereira. Já o América enfrenta o Vitória no estádio dos Aflitos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário