CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Morte de idosa aponta superlotação no Hospital Regional do Agreste.



Uma idosa de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, estava internada no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, e faleceu na manhã desta quarta-feira (17) por infecção generalizada. 


Dona Odete deu entrada no HRA com dores abdominais. O caso dela foi se agravando rapidamente e na manhã desta quarta-feira (17) ela faleceu com infecção generalizada.
 
Os familiares de Odete Alves da Silva, de 61 anos, afirmam que ela não possuía nenhum problema de saúde, mas que na quinta-feira (11) começou a sentir fortes dores no corpo, com sintomas de chikungunya. 

Nesse mesmo dia, a idosa foi levada ao Hospital, mas mandada de volta para casa. "Os médicos disseram que ela não tinha nada", afirma um dos filhos da mulher. Odete só conseguiu internação no HRA na segunda-feira (15), mas permaneceu nos corredores da unidade de saúde até vir a óbito.

Para os familiares de dona Odete, a morte dela aconteceu em função da suspeita  de negligência dentro do Hospital Regional do Agreste. Além, deles acreditarem que ela não foi atendida como deveria, denunciam também a superlotação do Hospital como uma das prováveis causas da mesma contrair infecção generalizada.

Aproveitando o fato de se encontrar lá dentro do Hospital Regional do Agreste uma outra filha de dona Odete, com um celular, fez um vídeo onde expõe todo o drama do sistema de saúde daquela Unidade, mostrando pacientes jogados em macas sendo medicados, sem o mínimo de conforto nos corredores daquela Casa Hospitalar.

Wedson Marques, filho de dona Odete, expõe a sua revolta, após a morte de sua genitora e faz graves denúncias da suspeita de negligência de médicos e funcionários e que segundo ele, agravaram o quadro de saúde de sua mãe que acabou falecendo com infecção generalizada...


Do NE10 Interior (Com adaptações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário