CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O drama da família de Ataide Lira. Cadê o Pacto pela Vida?



 
O amigo e companheiro Ataide Lira ex-radialista faleceu ontem à tarde em sua residência na Rua Monte Azul, 86 no Bairro Agamenon.  Vítima de um infarto. Foi encontrado sem vida no seu quarto por volta das 15 horas do domingo (21), logo após sua esposa Maria José e seus filhos chegarem de viagem da Capital Pernambucana.

Seu corpo foi encaminhado até o Hospital Regional do Agreste e de lá pela Funerária foi removido para o IML de Caruaru. Aí, começou o drama da família. A situação da família pra liberar o corpo não tá fácil.

Em Caruaru não foi atendido em virtude de falta de Legista. Na manhã de hoje, o corpo foi encaminhado ao IML do Recife. Passou o restante da segunda-feira e a informação que os familiares obtiveram é de que voltassem amanhã para tentar a liberação do corpo, porque lá também existe a escassez de legistas e um problema ainda maior... O acúmulo de corpos. “Que país é esse, gente?”

E lá na Capital Pernambucana, ainda não foi atendido. Isso é uma vergonha!!! Um absurdo!!! O corpo está num caixão. Já em estado de decomposição. A família com poucos recursos financeiros está sendo obrigada a pagar 300,00 por cada dia, pra colocar formol no corpo. E olha, que a família conseguiu um abatimento de 100,00 reais, porque o preço normal pelo serviço no Recife, custa R$ 400,00. Nem morrer em paz se pode mais, aqui no Brasil...

Fica aqui registrada a minha indignação e a minha revolta em nome da família do meu amigo e companheiro Ataide Lira de Oliveira.
Em função desse impasse a família ainda não sabe quando finalmente terá o direito de proceder ao seu sepultamento. Fato que deverá ocorrer, quando o corpo finalmente for liberado pelo IML,  no Cemitério Parque dos Arcos, aqui em Caruaru.

Ataide Lira de Oliveira, deixou o nosso convívio aos 64 anos. Por muitos anos trabalhou como Operador de Áudio e Chefe de Transmissões externas da Rede Esportiva do Interior -  REI,  na antiga e extinta Rádio Difusora de Caruaru. Após deixar o Rádio exerceu a profissão de Motorista de Ônibus do Transporte Coletivo, onde trabalhou em diversas empresas. Atualmente ele trabalhava na Cidus Bus. Deixa viúva a senhora Maria José de Oliveira e mais quatro filhos: Hugo, Hígor, Wágner e Alberes.  
  
À família do amigo e companheiro Ataide Lira os nossos mais sinceros votos de pesar pela sua passagem para a eternidade.  E o desejo de que o Arquiteto do Universo dê o conforto que seus familiares precisam neste momento de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário