CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Caruaru faz limpeza geral em terrenos baldios.

Em Caruaru, a luta contra o mosquito que tem relação direta com doenças graves é incessante. Diariamente, equipes das secretarias de Saúde e de Serviços Públicos vão a campo no intuito de exterminar qualquer possibilidade de agravamento da situação. Ações de orientação e limpeza, por exemplo, são realizadas diuturnamente.

Na última semana, os bairros São João da Escócia, José Carlos de Oliveira, Universitário, Maurício de Nassau e Pitombeira receberam trabalhos de limpeza de terrenos baldios, que recebem de forma indevida, muitas vezes, lixo depositado pela população. Por lá também foram feitos trabalhos de recolhimento de metralha e entulhos, além de capinação.

Só durante os dois dias em que as equipes da Diretoria de Limpeza estiveram no São João da Escócia e José Carlos de Oliveira, foram retirados das ruas 35 caminhões cheios de entulhos, lixo e metralha. Na Pitombeira, 26 caçambas do mesmo material também deixaram de fazer parte daquela paisagem.

“Estamos nos desdobrando. Além do trabalho da limpeza da cidade, que é feito todos os dias, também damos esse apoio no combate ao Aedes com o reforço da limpeza. É importante destacar a necessidade de a população contribuir. Ainda vemos a população jogando lixo no chão, terrenos baldios, nos canais, no Ipojuca. Não cometer esse equívoco é uma ação preventiva”, orienta o diretor de Limpeza Urbana, Maurício Silva.

Esta semana o trabalho continua e as equipes estão com o apoio de três máquinas na limpeza de terrenos localizados no Maurício de Nassau. “Estamos em um momento bem complicado. Essas chuvas inconstantes preocupam. Se não fizermos o dever de casa, certamente teremos mais pessoas doentes”, completa Silva. 

Portal da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário