Depois de penar na série D, jogando fora dos seus domínios, na cidade de Belo Jardim, a direção do Clube Atlético do Porto finalmente conseguiu negociar um bom acordo com a direção do Central Sport Clube e está retornando no próximo ano a atuar no Luiz José de Lacerda, aqui na cidade de Caruaru.
A direção do Central concordou em “arrendar” o Lacerdão ao Gavião do Agreste para chamar os seus jogos para aquela praça de esportes de propriedade do Alvinegro caruaruense, quando o mando de campo pertencer ao Tricolor da Capital do Agreste.
Para que isso pudesse acontecer foi firmado um acordo e o Porto está assinando um contrato de dois anos com a direção da Patativa para utilizar o referido estádio nos seus jogos da próxima temporada, inclusive as partidas contra o Central.
A despesa para jogar no estádio da Avenida Agamenon Magalhães custará à direção do Clube Atlético do Porto, a importância de 110 mil reais por temporada, muito embora a direção do Alvinegro tenha pedido inicialmente o valor de 150 mil para liberar a sua praça de esportes. O acordo foi assinado na segunda-feira (24), no encontro entre os Presidentes José Porfírio do Porto e Sivaldo Oliveira do Central.
A título de ilustração, ano passado, a direção do Gavião do Agreste pagou a importância de 40 mil reais pela temporada para ter o mesmo direito, mas em compensação o Alvinegro em contrapartida utilizava a estrutura física do Ninho do Gavião para realizar os seus treinos com bola.
Com o acordo firmado quem mais ganhou foi a nossa cidade, já que além dos clubes intermediários, o torcedor de Caruaru terá oportunidade de assistir aos seis jogos dos três grandes clubes da Capital Pernambucana Sport, Náutico e Santa Cruz, quando dos seus compromissos diante do Central e também do Porto, além evidentemente dos dois clássicos da cidade, entre o Alvinegro e o Tricolor da Capital do Agreste.
No acordo pré-estabelecido ficou acertado que nos clássicos da cidade, partidas envolvendo as duas equipes de Central e de Porto, independentemente de quem seja o mando de campo o Central escolherá o local onde ficarão as duas torcidas dentro das acomodações físicas do estádio.
Outro detalhe que chama a atenção, é que o sócio do Central que estiver com a sua mensalidade em dia, pagará ingresso de sócio e o torcedor que possui cadeira cativa ou camarote, entrará nesses jogos pagando apenas o ingresso de arquibancada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário