CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tony Gel prevê "fraturas profundas" na aliança que dá sustentação ao Governador


Em entrevista exclusiva a Santa Cruz FM e ao Blog Caruaru Agora, o Deputado Estadual Tony Gel, representante de Caruaru na Assembléia Legislativa acredita que os acontecimentos recentes mostram que está havendo ou haverá brevemente fraturas na base da aliança dos partidos que dão sustentação ao Governador Eduardo Campos. 

O Deputado do Democratas comenta o fato, “olha isso já era esperado. E eu até tive oportunidade de falar,  que o balaio era muito pequeno pra comportar tanta gente. Acontece agora. Mas, acontecerá muito mais fortemente, após as eleições do próximo ano. Você guarde o que eu estou lhe dizendo...  Acho que a aliança  que dá apoio a Eduardo Campos, ela é muito grande. Com grande número de partidos e não se segurará por muito tempo. E isso tem uma justificativa, os interesses são muito parecidos. O PT vai querer ter um candidato a Governador. O PTB tem o Senador Armando Monteiro que tem andado por aí. Ele não revela diretamente que é candidato a Governador, mas o comportamento dele e todas as suas ações dão a entender que ele trabalha pra ir fortalecendo a sua base. O Governador terá o seu candidato também e até aí já serão tres candidatos, pelo lado da Frente Popular”.

Tony Gel continuou sua explanação, “e nós do lá de cá, deveremos ter o nosso candidato também. Aí serão no mínimo, quatro candidatos a Governador.   Partindo do princípio de que teremos segundo turno. E a aliança como estará? Essa estará bastante fragilizada, com certeza. Olha, e essa fragilização já será observada e ficará mais acentuada, a partir das eleições municipais, do próximo ano”.

O Deputado Tony Gel, complementa  o seu raciocínio.  “Pelo andar da carruagem, só mesmo apostando num milagre é que a chamada Frente Popular comandada por Eduardo Campos deverá apoiar um candidato único -  por exemplo o Senador Armando Monteiro. Mas aí,  é você apostar num autêntico milagre, a esta altura do campeonato, eu diria. Caso contrário, não haveria uma corrida tão desenfreada, para se fazer o maior número de prefeitos”.

Tony Gel finaliza exemplificando, “é o caso do PTB de Armando Monteiro; o PR de Inocêncio Oliveira. O PT por sua vez foi buscar agora, Odacyr em Petrolina - o que pode ter sido a gota d’agua. Já o PSB resolveu transferir o domicílio eleitoral do Ministro Fernando Bezerra Coelho, para Recife. O PT está espalhando candidatos em tudo o que é cidade da Região Metropolitana. Então, essa coisa, terminará em fraturas muito profundas e essas fraturas não serão emendadas com facilidade”, concluiu o Parlamentar do Democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário