O Juiz Ivan Alves faz graves denúncias sobre a Polícia de Surubim, no Agreste de Pernambuco. O juiz declara "que a Polícia é comprometida com o crime, protegia traficantes e tinha envolvimento com lavagem de dinheiro".
Após denúncias feitas por juiz da cidade, bandidos começaram a ser presos, em contrapartida a população daquela cidade do Agreste do estado, está se sentindo insegura.
Uma realidade mais do que preocupante na cidade de Surubim. O juiz Dr. Ivan Sales já denunciou a falta de segurança naquela cidade. O magistrado revelou que "a polícia era comprometida com o crime, protegia traficantes e estava envolvida com lavagem de dinheiro".
O Juiz disse "que a polícia em Surubim é um caso de polícia". O juiz Ivan Sales disse “que a polícia de Surubim é omissa e eivada de corrupção, além de ser despreparada".
O Magistrado revelou que os poucos policiais da PM que é uma polícia de ponta, e que tenam fazer alguma coisa são proibidos por oficiais que de um jeito ou de outro não se sentem confortáveis com uma ação efetiva da polícia.
Depois das duras palavras do Juiz aconteceu a substiuição do Delegado da cidade. Logo na primeira semana que o novo Delegado Dr. José Humberto chegou, foi encontrado um desmanche logo a menos de 100 metros da Delegacia.
Na operação conduzida pelo novo Delegado foram presos: Cláudio Antônio do Nascimento - o Piá, Josivan Moura de Araújo e Josicélio de Araújo – apontado pela polícia como o chefe do bando criminoso.
O novo Delegado disse "que essa quadrilha tinha um poder de receptação muito forte." Sem ter um número concreto no momento, o Delegado acredita que mais de cem carros foram desmontados pelos criminosos em Surubim.
Os carros sempre vinham da região metropolitana do Recife e os bandidos que os traziam, recebiam o pagamento da quadrilha em Surubim, segundo revelou o Delegado Dr. José Humberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário