CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Feira livre nos fins de semana ocasiona transtornos até em Igreja Católica de Caruaru.



A Feira Livre que acontece nos finais de semana (nos sábados e domingos) ao longo de um trecho da Avenida Caruaru continua causando transtornos à população e notadamente aos comerciantes, motoristas e pedestres dos bairros Boa Vista I e II, aqui em Caruaru.

A Avenida Caruaru é a principal via de acesso cortando os referidos bairros além de servir como a que faz a ligação vital entre o centro e o Hospital Manoel Afonso, que fica localizado no bairro Maria Auxiliadora, na zona oeste da cidade. O que dificulta inclusive também a assistência médica de doentes transportados em ambulâncias para aquele Hospital da Capital do Agreste.


O problema é antigo e a população espera uma tomada de posição enérgica da Prefeitura de Caruaru com a transferência da Feira para outro local que inclusive já foi previamente anunciado, demarcado e asfaltado e que fica localizado na área de um terreno existente nas proximidades dos campos de futebol e por trás da Delegacia de Polícia Regional e da Associação dos Moradores da Boa Vista I e II.


A grande reclamação dos moradores dos referidos bairros é devido ao fato de que toda sexta-feira à tarde e até o domingo à noite, a Avenida é interditada para colocação dos bancos da feira, o que obriga o deslocamento do fluxo de veículos para ruas adjacentes, dificultando a vida de quem transita pelo local e principalmente de quem ali reside.


Até o Padre Janaílton Alves, Pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Boa Vista II,  reclama que o barulho causado pela realização da Feira no local vem atrapalhando de há muito as celebrações de missas e batizados, além dos casamentos na sua Paróquia.
 


Para os comerciantes do local, a insatisfação é geral. A Comerciante Quitéria Maria, proprietária de uma Sorveteria, por exemplo, reclama que os marchantes que comercializam no local, colocam restos de carnes podres, na Avenida, proximidades do seu estabelecimento comercial e principalmente no domingo à tarde, o mau cheiro prejudica a frequência normal da sua clientela. 


Já Ronaldo Ângelo,  dono de uma farmácia no local, também reclama da fedentina causada pelos resíduos de carnes podres que são jogados na via pública. 

Ouça no áudio abaixo, o relato de pessoas - como moradores, Pároco e Comerciantes que se sentem prejudicados pelos transtornos causados com a realização da Feira Livre em plena Avenida Caruaru...  

Com informações e imagens da TV Jornal Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário