CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Penitenciária de Caruaru será reformada


 Novo prédio adquirido pelo Governo do Estado

Com recursos do Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional, o Ministério da Justiça vai destinar um bilhão e cem milhões de reais com o objetivo de ampliar o número de vagas dos presídios do país. A Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, é uma das Unidades Prisionais, que vai ser contemplada, devido ao grande problema de superlotação. Inicialmente a capacidade ocupacional da população carcerária da Penitenciária de Caruaru era pra 98 presos. Em seguida, com mais algumas adequações, a capacidade ocupacional passou para 381 detentos. Atualmente a capacidade ocupacional da Penitenciária está comportando um número girando em torno de 1.450 aprisionados. Com a ampliação a capacidade ocupacional vai passar de 381 para 502 vagas.

Cirlene Rocha - Diretora da PJPS

O Governo do Estado comprou um prédio que fica em frente da Penitenciária Juiz Plácido de Souza. No local deverá ser construído, a partir do ano que vem, um novo Pavilhão. Depois que a ampliação ficar pronta, os dois prédios serão interligados. Desta forma, será disponibilizado mais espaço e melhores condições de convivência entre os presos que estão encarcerados.

A Diretora Cirlene Rocha da Penitenciária Juiz Plácido de Souza de Caruaru explica "que com essa ampliação, não significa que novos presos irão ser acomodados no local. Aampliação vai principalmente, melhorar a acomodção dos atuais detentos recolhidos naquela Casa Prisional, que hoje oscila em torno de 1430 detentos recolhidos. Essa ampliação é para melhorar a convivência dos presos que terão mais espaços para dormir, trabalhar e estudar", acentua a Diretora da PJPS.

A Dirigente da Casa Prisional antecipa que o "que na verdade vai desafogar a capacidade ocupacional da Penitenciária de Caruaru, o que proporcionará um melhor espaço físico e consequentemente  a convivência da população carcerária na PJPS, em condições bem mais favoráveis, será a construção da nova Unidade Prisional de Tacaimbó, que inclusive, está prevista pra ser concluída antes da reforma que acontecerá na Penitenciária de Caruaru", informou Cirlene Rocha, Diretora da PJPS.

Com informações e imagens da TV Jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário