CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Central sobrou no Clássico e volta a aplicar goleada no Porto

 
O Porto escapou de tomar uma sonora goleada do Central Sport Club no Clássico da Cidade que aconteceu na tarde desse domingo no Lacerdão. Mesmo assim a Patativa do Agreste voltou a aplicar uma goleada no seu arquirrival ao derrotá-lo pelo placar de 3X 0. Na verdade, 3 X 0 foi pouco se levarmos em consideração as grandes oportunidades que foram desperdiçadas pelo time Alvinegro durante a partida. Só a título de  ilustração, no primeiro turno do Pernambucão 2013, o Central havia aplicado uma goleada no Gavião do Agreste, pelo placar de 4 tentos a zero.

Pelo interior, Central, Belo Jardim e Chã Grande vencem na última rodada.

As equipes agora se preparam para o octogonal do rebaixamento, que vai determinar os times que permanecem na elite e os que caem para Série A2.

Os times do interior encerraram a participação no segundo turno do Campeonato Pernambucano com jogos de muitos gols. No clássico de Caruaru, entre Central e Porto, se deu bem a Patativa, que venceu o principal rival por 3 a 0, com gols de Cléber e Jonathan Silva duas vezes.

Jogando em casa, o Belo Jardim também marcou três gols, batendo o Salgueiro por 3 a 1. Pintinho fez dois e Candinho também marcou para o Belo Jardim. O Salgueiro descontou com Fabrício Ceará. O Chã Grande também venceu na última rodada do turno, passando pelo Petrolina. O placar terminou em 2 a 1. Danilo marcou duas vezes para o Chã Grande. O gol do Petrolina foi de Alan.

Com um empate em Santa Cruz do Capibaribe por 2 a 2 com o Pesqueira, o Ypiranga terminou o segundo turno em 4º lugar. Vavá e Egon marcaram para a Máquina de Costura. Alex e Dadá fizeram os gols do Pesqueira. O Ypiranga fará as semifinais do Pernambucano contra o Sport, primeiro colocado do grupo. A primeira partida será em casa e a segunda, no domingo seguinte, na Ilha do Retiro.


Central, Porto, Chã Grande, Petrolina, Salgueiro, Belo Jardim, Pesqueira e Serra Talhada, que perdeu por 2 x 0 para o Náutico, vão disputar o octogonal do rebaixamento, que vai definir as equipes que permanecem na elite e as que cairão para a Série A2 no ano que vem. As datas e horários dos jogos serão definidos numa reunião na Federação Pernambucana de Futebol, com os clubes envolvidos. A tendência é que os jogos do octogonal aconteçam às quartas e aos sábados para não haver choque com as semifinais e finais do Pernambucano.

Na próxima fase do Campeonato as partidas serão só de ida e o Central irá atuar quatro vezes no Lacerdão e terá 03 jogos fora.

Confira os jogos da Patativa no Octogonal que definirá duas equipes que será rebaixadas e uma outra que se classificará para a Série D do Campeonato Brasileiro desta temporada:

Central X Belo Jardim; Petrolina X Central; Central X Serra Talhada; Salgueiro e Central; Porto X Central; Central X Chã Grande e Pesqueira x Central.

Já o Tricolor caruaruense também atuará quatro vezes no Estádio Luiz Lacerda e jogará mais tres partidas fora de casa. O detalhe é que Central e Porto se enfrentam aqui na Capital do Agreste e por esse motivo, ambos, terminam jogando quatro partidas em casa. Vejamos pela ordem como ficará a sequência de jogos do Gavião do Agreste no Octogonal da Morte:

O Porto enfrenta o Salgueiro na estréia aqui em Caruaru. Depois pega o Belo Jardim, fora de casa lá na Terra do Bitury; Volta para o Lacerdão onde recebe a visita do Petrolina; Em seguida atua na Terra de Lampeão diante do Serra Talhada; volta a Caruaru para enfrentar o Pesqueira no Luiz Lacerda e encerra sua participação jogando diante do Chã Grande, fora de casa.

No vídeo abaixo da TV Replay veja como só deu Central, no Clássico da Cidade. A narração é de Edvaldo Magalhães...

Nenhum comentário:

Postar um comentário