CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estudantes da UPE reivindicam melhorias nas unidades do Estado




Os estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) promovem nesta quarta-feira um ato político para solicitar melhorias em todos os campus e chamar a atenção da sociedade para as condições das unidades em todo o Estado. Em Caruaru, os estudantes reivindicam um prédio próprio para o campus e o ato será dividido em duas partes, uma pela manhã e outra à noite, já que muitos alunos são de fora da cidade.

 
A UPE em Caruaru funciona temporariamente e em caráter excepcional nas dependências internas do Polo Comercial de Caruaru. 
 
Além da criação do campus próprio, o estudante Rik Daniel, explicou outros motivos da paralisação. “A UPE tem 17 mil alunos e uma bolsa permanência que atende a 83 estudantes por semestre, o que dá pouco mais de 1% dos alunos por ano. E, só aqui nós temos mais de 100 alunos de fora, sendo que muitos não têm condições de pagar aluguel aqui, tendo que ir e voltar, o que já desgasta a pessoa”, disse.

A universitária, Melka Pinto, que é presidenta do DCE Prof. Paulo Freire, disse que a intenção é provocar um debate sobre a UPE em todo o Estado. “Parece difícil de acreditar, mas algumas coisas que deveriam ser fundamentais para garantir a qualidade da nossa formação não existem ou existem com muita precariedade”.

Jornalismo Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário