CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Técnico do Ypiranga-PE: 'A diretoria nos abandonou antes da semifinal'

ypiranga x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Ypiranga-PE saiu na frente, mas depois levou a virada e perdeu por 5 a 1 para o Sport em Caruaru (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

Edson Miolo relata que jogadores se desestabilizaram com falta de apoio de dirigentes, sumiço do motorista da delegação e erro na escolta policial.

edson miolo ypiranga-pe (Foto: Daniel Gomes) 
Comissão técnica do Ypiranga-PE diz que foi
abandonada antes de jogo (Foto: Daniel Gomes)
Uma goleada por 5 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano e uma situação bastante complicada dentro de campo. Porém o inferno astral do Ypiranga começou bem antes da bola rolar no estádio Lacerdão no último domingo diante do Sport. O clima não é dos melhores e o que ocorreu nos bastidores daquela partida beira o inimaginável com a denúncia de que a comissão técnica foi abandonada pela diretoria do clube.

- Fomos completamente abandonados. Essa é a grande verdade. Antes do jogo, ficamos esperando o motorista que ia nos levar até o Lacerdão e ele não apareceu. 

Também não conseguimos falar com a diretoria, que simplesmente não nos atendeu. Todo o nosso material estava dentro do ônibus e tentamos arrombá-lo para poder pegar nossas coisas. Ao mesmo tempo, tentamos alugar duas vans para que elas pudessem levar o nosso elenco até o jogo - disse o técnico Edson Miolo.

De acordo com o treinador, o motorista apareceu às 14h40m (o jogo era às 16h). O ônibus com a delegação deixou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe rumo a Caruaru protegida por uma escolta policial que não sabia guiar a delegação.
  • Fomos completamente abandonados. Essa é a grande verdade. Não conseguimos falar com a diretoria, que simplesmente não nos atendeu.  Todo o nosso material estava dentro do ônibus e tentamos arrombá-lo para poder pegar nossas coisas. Ao mesmo tempo, tentamos alugar duas vans para que elas pudessem levar o nosso elenco até o jogo"
Edson Miolo, técnico do Ypiranga-PE
- Eles foram perguntando pelo caminho. Ninguém sabia onde deixar a gente lá no Lacerdão. Tampouco sabiam o caminho do estádio. De alguma forma, isso vai minando os atletas.

O roteiro tenebroso não parou nesses incidentes. Segundo Miolo, até depois do jogo o abandono continuou.

- Fomos jogados ao léu. Depois do jogo, ficamos por cerca de 40 minutos vestidos com a roupa da partida. Mais uma vez, o ônibus estava fechado e nenhum diretor apareceu para nos apoiar. Isso não justifica nem se a gente tivesse perdido de 10 a 0. Não serve como desculpa, mas você vai me dizer que os atletas não ficaram abalados com toda essa situação? Com a própria diretoria nos abandonando na logística?

O clima tempestuoso deve colocar um ponto final na passagem de Edson Miolo por Santa Cruz do Capibaribe.

- Todos sabem da dificuldade que nós tínhamos e o que nós fizemos foi histórico, ainda mais pelas condições que nos foram oferecidas desde o começo. Não é fácil colocar o Ypiranga na semifinal. Eu sou profissional e comando a equipe no último jogo contra o Sport. Estou aqui, neste momento, na minha sala, esperando alguém da diretoria para conversar. Alguém apareceu? Ninguém. Eu vou dar meu treino normalmente, mas depois do jogo lá na Ilha do Retiro, não posso te assegurar que eu vou ficar. Todos estão completamente espantados com o abandono.

O outro lado da história

Assim que atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o vice-presidente do Ypiranga, José Nelson, procurou se antecipar.

- É da imprensa? Eu já atendi dez ligações que me perguntaram a mesma coisa. Vou responder a você o que eu disse a eles. O resultado de 5 a 1 foi complicado, mas nós podemos reverter...

Porém, ao saber da pauta da entrevista, o dirigente disse que não tomou conhecimento do que aconteceu nos bastidores  da semifinal.

- Não sei de nada, não sei mesmo. Ainda vou me reunir com o Miolo para saber os detalhes. Ele não falou nada a mim em relação a isso. Se tentou me procurar, não sei porque não conseguiu.

O vice-presidente pouco falou a respeito dos incidentes, mas confessa que não conversou com o time depois do jogo.

- Eu estava em Caruaru, sim. Mas, depois do jogo, nós já fomos embora. Nem passamos nos vestiários e nem falamos com o Miolo e com ninguém. Posso assegurar que o presidente também estava, mas hoje ele já está em Campina Grande-PB resolvendo alguns problemas e não deve falar sobre o assunto.

Por Daniel Gomes Recife - GLOBOESPORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário