CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vereador Hilário é o novo Prefeito temporiamente de Brejo da Madre de Deus



O Prefeito José Edson de Sousa do PDT e a Vice Clarice Correia do PT foram afastados ontem das suas funções políticas na cidade de Brejo da Madre de Deus, aqui no Agreste Setentrional de Pernambuco.

Os dois foram acusados de utilizarem na gestão passada veículos da Prefeitura Municipal, um ônibus escolar para promoção de suas candidaturas durante o pleito municipal passado, por ocasião de uma festa junina da cidade.

Segundo a denúncia, feita ao TRE de Pernambuco, também foram apresentadas filmagens, comprovando o uso da logomarca da Prefeitura em stands, nessa mesma festa, que é realizada, há mais de 17 anos.

A Juíza Eleitoral Marcirajara Maria de Arruda afastou na manhã da quinta-feira (25) o Prefeito de Brejo da Madre de Deus José Edson de Sousa e a Vice Clarice Correia, sob a acusação de improbidade administrativa, conforme solicitação do Ministério Pùblico, após constatar a irregularidade.

O atual Presidente da Câmara de Vereadores do município, o Vereador Hilário Paulo do PSDC, assumiu interinamente o cargo de alto mandatário daquela cidade, até julgamento do mérito da ação. Já Vereador Josevaldo do Sítio Mandaçaia assumirá também temporiamente a função de Presidente da Câmara Municipal daquela cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco irá decidir, nos próximos dias,  se marcará ou não uma nova eleição municipal naquela cidade, caso seja confirmada na justiça a improbidade administrativa do Prefeito e de sua Vice afastados das funções públicas, no dia de ontem.

Por outro lado, Procuradoria Geral do município de Santa Cruz do Capibaribe ingressou com uma ação civil contra o ex-Prefeito Antônio Figueiroa - Toinho do Pará, por entender que o mesmo deixou de cumprir as suas ações perante a lei de Responsabilidade Fiscal. Em função disso, está sendo solicitada a suspensão dos direitos políticos do ex-Deputado Estadual e Ex-Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Toinho do Pará está sendo responsabilizado, após análise de quatro relatórios analisados por auditoria realizada na Prefeitura, por débitos que juntos somam quase dois milhões e meio de reais.

Com base no resultado da mesma auditoria, uma outra ação foi instauradaem virtude de segundo a mesma, o Ex-Prefeito Toinho do Pará deixou de cumprir pagamentos e um terço das férias dos professores, referentes ao mês de dezembro do ano passado, o que teria acarretado uma dívida de quase um milhão e meio de reais, automaticamente transferida para a responsabilidade do atual Prefeito Edson Vieira do (PSDB).

Com informações do JC Notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário