CONVERSANDO COM CARUARU

LEIAM OS NOSSOS BLOGS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Antônio Carlos consegue liminar para assumir a vaga de Rosimery da Apodec

20140218-182022.jpg
Mais uma mudança deve ocorrer na Câmara Municipal de Caruaru devido a Operação Ponto Final. O suplente de vereador Antonio Carlos (DEM) conseguiu na justiça que seja nomeado no lugar de Rosimery da Apodec, também do Democratas. A liminar foi deferida pelo juiz José Fernando dos Santos Souza da Vara da Fazenda de Caruaru, que deu prazo de dez dias para que a Câmara cumpra a decisão e caso a Casa descumpra, terá que pagar multa de mil reais por dia.

Antônio Carlos entrou na justiça alegando que Rosimery cometeu infidelidade partidária, uma vez que, segundo o suplente, ela estava desfiliada no momento em que houve o afastamento do vereador Evandro Silva (PMDB). Mesmo com Rosimery voltando a legenda, o magistrado aceitou o argumento do radialista. A Câmara deve ser notificada amanhã sobre o assunto e vai se posicionar sobre o caso. 

No entanto, como o presidente Leonardo Chaves (PSD) segue cumprindo as decisões da justiça, deve nomear o suplente. 

Presidente da Câmara diz que vai cumprir decisão da justiça e nomear Antônio Carlos.

20140219-082411.jpg
O suplente Antônio Carlos (DEM) deve ser empossado pela Câmara Municipal de Caruaru. Ele obteve o direito de assumir a vaga de Rosimery da Apodec (DEM) na justiça, por infidelidade partidária. O decano na Casa garantiu que vai seguir o que determina a justiça, como ocorre desse que ele assumiu à presidência da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

“Nós não fomos citados ainda. Na hora que formos citados vamos tomar as providências cabíveis porque é uma decisão judicial e nós não discutimos. A gente cumpre. Eu tenho um prazo de dez dias pra convidá-lo para ficar no lugar da vereadora Rosemary”, disse Leonardo sobre a decisão. Ele ainda explicou os motivos que levaram a nomeação de Rosimery e não de Antônio Carlos.

“Eu poderia ter pego no site, uma relação qualquer e não fiz isso. Eu fiz um ofício ao juiz eleitoral que ele me disse por escrito quem eram os dez suplentes que deveriam assumir e no meio dos dez veio o nome de Rosemary. Fiz o que a justiça determinou. Então, para qualquer modificação o próprio Antônio Carlos me procurou e eu disse a ele que procurasse a justiça porque só com uma decisão é que eu posso rever essa situação”, afirmou.

Blog de Mário Flávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário